
Foto: Reprodução/CNN
O Flamengo irá disputar pelo menos seis competições em 2025. Apesar do desejo em buscar todos os títulos, não é novidade que a comissão técnica de Filipe Luís e a nova gestão têm uma competição como prioridade: o Brasileirão. Diretor técnico de futebol rubro-negro, José Boto voltou a reforçar a ‘preferência’ do Mengão pela competição por pontos corridos.
— O Flamengo, por tradição, por história, pelo elenco que temos, pela ambição que temos, vai entrar em tudo para ganhar. Se tiver que fazer uma escolha em determinado momento, essa escolha passa pelo Brasileirão, pelo Campeonato Brasileiro, porque é uma competição mais importante, é uma competição que abre outras portas, e por ser algo em maratona, é mais fácil de controlar do que algo eliminatório, com todas as vicissitudes de jogos eliminatórios, não é tão fácil de controlar -, afirma o dirigente, em entrevista à CNN.
— Mas a Libertadores, que é a Champions (League) aqui, é sempre (importante), até porque, historicamente, nos últimos anos. O Flamengo também ganhou por duas vezes ou três vezes neste último período, faz parte também dos nossos planos lutarmos por isso durante esta temporada -, completou José Boto.
A última vez que o Flamengo ficou com o Brasileirão aconteceu em 2020. No ano seguinte, o Rubro-Negro amargou o vice da competição que consagrou o Atlético-MG. Desde então, apesar de fazer boas campanhas, o clube carioca não ficou com o título mais nenhuma vez.
Como, por exemplo, em 2024, o Brasileirão acabou ficando em segundo plano por conta da disputa do Flamengo nas copas. Vale lembrar que no ano passado o time conquistou a Copa do Brasil. Sendo assim, voltar a erguer o troféu do Brasileirão em 2025 é prioridade clara para a diretoria rubro-negra e a comissão técnica de Filipe Luís.
Por conta da realização do novo Mundial de Clubes, que contará com quatro equipes brasileiras e terá duração de um mês, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisou antecipar o início do Brasileirão 2025. Sendo assim, a competição terá início no dia 29 de março.
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…
Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…
Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…
Ver comentários
Deixe me entender
Prioridade e o brasileiro que abre outras portas. Abertas as portas da.libertadores aí se torna secundária, e isto??
Libertadores que a torcida mais gosta, que dá.mais.dinheiro, que dá mais visibilidade...
Realmente não se entende.
Em todos os países europeus, a competição nacional tem uma grande força e importância para os torcedores locais. Acredito que com este sentimento, o Boto e o Filipe Luiz querem esta taça!