Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo em jogo contra o Botafogo
Flamengo e Botafogo se enfrentam pela Supercopa do Brasil. Logo nos primeiros minutos do clássico, Bruno Henrique sofreu falta dentro da área. Na sequência, o camisa 27 realizou a cobrança, abrindo o placar para o Mengão. O lance provocou reclamações do rival, contudo, as imagens provam que a irritação não é nada mais que o tradicional chororô alvinegro.
A situação ocorreu aos 12 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique se desvencilhou da marcação e sairia cara a cara com o goleiro John. Porém, Lucas Halter, zagueiro do Botafogo, deu um carrinho atrasado e derrubou o atacante do Fla. Sem pestanejar, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou penalidade máxima, e a equipe do VAR confirmou.
BRUUUUUUNO HENRIQUEEEEE! 🔴⚫️
O Mengão abre o placar na decisão da Supercopa! 2⃣7⃣🔥🔥 pic.twitter.com/aSLl3H2Mcm
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 2, 2025
Sem os principais batedores de pênalti do Flamengo em campo, Bruno Henrique assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu a penalidade. O camisa 27 do Mengão levou a melhor sobre o goleiro John após chute forte no canto esquerdo.
JOGO PARADO
Importante frisar que assim que Bruno Henrique abriu o placar no Mangueirão, o clássico teve paralisação por conta de uma forte chuva em Belém. Diante dessa situação, Ramon Abatti Abel interrompeu o confronto, que deve ter bola rolando novamente daqui a alguns minutos.
FLAMENGO BUSCA TÍTULO DA SUPERCOPA
O Flamengo já acumula dois títulos na Supercopa do Brasil. Os triunfos aconteceram diante do Athletico-PR e Palmeiras, em 2020 e 2021, respectivamente. Desse modo, caso leve a melhor neste domingo (02), o Mengão chegará ao terceiro ‘caneco’ na competição.