Destaque

Time alemão manda recado ao Flamengo e exalta Bruno Henrique

Compartilhe

Ex-time de Bruno Henrique, Wolfsburg (ALE) parabenizou jogador do Flamengo pelos dois gols na Supercopa


Bruno Henrique recebeu homenagem nesta terça-feira (04) por ter alcançado o 14o título com o Flamengo. A Supercopa conquistada pelo clube contou com grande contribuição do camisa 27, que marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. O feito do atacante rompeu fronteiras e foi notícia até na Alemanha. Afinal, o Wolfsburg (ALE), ex-time do jogador, mandou um recado ao ídolo do Mengão.

Sorrindo à toa! Parabenizamos o Flamengo pelo título da Supercopa Rei! Em especial, um grande abraço para o ex-VfLer (ex-jogador do Wolfsburg), Bruno Henrique, autor de dois gols na grande decisão!”, escreveu o clube alemão, junto com uma foto do atacante com o sorriso aberto e com a camisa do Wolfsburg.

A passagem de Bruno Henrique no futebol alemão foi curta. Entre as temporadas 2015/16 e 2016/17, o atacante fez 17 jogos, não marcou gols e deu duas assistências. No entanto, o hoje rubro-negro chegou a realizar partidas importantes no Wolfsburg, como nas quartas de final da Champions League. Titular em ambos os confrontos, BH viu os germânicos vencerem o Real Madrid (ESP) por 2 a 0 na ida, mas sofrer 3 a 0 na volta, com três de Cristiano Ronaldo.

DECISIVO E HOMENAGEADO

Na Supercopa, Bruno Henrique abriu o placar contra o Botafogo, de pênalti, em lance sofrido pelo próprio atacante. Posteriormente, o ídolo rubro-negro marcou um golaço de fora da área, ajudando a equipe a levantar a Supercopa do Brasil pela terceira vez.

A conquista colocou Bruno Henrique como maior vencedor da história do Flamengo, com 14 taças, ao lado de Arrascaeta. A dupla ganhou três Supercopas, duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Recopa, duas Copas do Brasil e quatro Cariocas.

BRUNO HENRIQUE POUPADO

De olho na sequência de clássicos que estão por vir no Campeonato Carioca, o técnico Filipe Luís poupará jogadores nesta quarta-feira (05), contra a Portuguesa, pela oitava rodada. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…

07/09/2026
  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026
  • Notícias

Jornal argentino repercute entrada dura sofrida por Freitas na estreia pelo Flamengo

Portal Olé repercutiu o lance sofrido pelo atacante argentino aos 30 minutos do segundo tempo,…

07/09/2026