Foto: Reprodução/ Premiere
A briga no clássico entre Flamengo e Botafogo na quarta-feira (12) segue movimentando os bastidores do futebol carioca. Após serem denunciados pelo TJD-RJ, os zagueiros Cleiton e Barboza receberam uma punição preventiva de 30 dias sem poder atuar.
Em documento assinado por Dilson Neves Chagas, presidente do TJD-RJ, ficou decretado que tanto Cleiton quanto Barboza, de forma, preventiva, estão punidos por 30 dias. Além dos zagueiros de Flamengo e Botafogo, a medida também se aplicou ao lateral esquerdo Alex Telles.
Dos que foram expulsos durante a confusão, apenas Gerson não recebeu essa medida preventiva. No entanto, o volante recebeu o cartão vermelho e será julgado no dia 19 de fevereiro com base no artigo 250, por praticar “ato desleal e hostil”. Dessa forma, o camisa 8 do Flamengo pode pegar até três jogos de suspensão.
A briga generalizada teve início assim que a partida entre Flamengo e Botafogo se encerrou. Na ocasião, Barboza empurrou Bruno Henrique e, com isso, Gerson chegou para tentar separar. Nesse momento, o zagueiro argentino do rival tentou agredir os jogadores rubro-negros. Nesse momento, foi que Cleiton acertou um soco no rosto do defensor da equipe de General Severiano.
Foi a partir desse momento que se instaurou um “caos” no Maracanã. Enquanto os jogadores do Flamengo tentavam acalmar os ânimos, os atletas do Botafogo estavam furiosos e esperaram o elenco do Mengão na entrada do vestiário para tentar satisfação. Após tudo isso, a segurança começou conter as emoções dos envolvidos na confusão.
Em meio a todo esse imbróglio, o Flamengo volta a campo neste sábado (15) para encarar o Vasco, pela décima rodada do Carioca. A bola rola para o clássico às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto), o SporTV (fechado) e o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.
Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…
Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…
Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…
Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…
Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…
Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07) O…
Ver comentários
E o time do Botafogo não vai ser punido por, depois de toda confusão em campo, ter premeditado ficar esperando o Flamengo na subida pro vestiario, pra inciar uma nova briga, num local ainda mais dificil de conter? Esse STJD é uma piada.
Os argentinos ou são bons de bola ou são bons de violencia, Barbosa está no segundo caso e merece ser banido do futebol