Destaque

Varela admite que pensou em sair do Flamengo durante passagem de Sampaoli: “Não joguei nada”

Compartilhe

Varela chegou ao Flamengo em julho de 2022 por empréstimo


Após se destacar nos últimos jogos e receber elogios do técnico Filipe Luís, Guilhermo Varela concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26). No CT Ninho do Urubu, o lateral comentou sobre o início difícil no Mais Querido, visto que não tinha muitas oportunidades em campo. Além disso, o jogador revelou que, na época, pensou em sair do Flamengo.

Quando eu cheguei, foi um pouco difícil a adaptação ao Flamengo. Quando você está lá fora, você imagina a grandeza que esse time tem. Mas quando você chega, você realmente vive o que é o Flamengo. Então foi um pouco difícil. Foi difícil para mim no primeiro ano. Depois, quando chegou o Sampaoli, eu quase não joguei. Minha cabeça estava pensando em sair — disse, antes de finalizar:

Todo mundo gosta de jogar, Mas quando chegou o Tite, ele me colocou para jogar e a situação mudou. Aí o Filipe chegou com a ideia dele. A gente sempre respeita todo mundo e o Wesley começou a voar (risos). Aí eu tive que ficar no banco esperando a oportunidade. Esperando ajudar a equipe do meu jeito, da minha forma — concluiu Varela.

TRAJETÓRIA NO FLAMENGO

O Flamengo contratou Varela em julho de 2022, por empréstimo, junto ao Dínamo Moscou (RUS). Na sequência, após o fim do acordo, o Mais Querido acertou com o jogador de forma definitiva. Desde então, o uruguaio vestiu o Manto Sagrado em 78 oportunidades, somando dois gols. Além disso, o lateral possui no currículo: duas Copas do Brasil, um Carioca, uma Libertadores e uma Supercopa do Brasil.

FILIPE LUÍS PEDIU RENOVAÇÃO DE VARELA

Por conta das boas atuações, o Flamengo está focado em renovar o contrato de Varela. Isso porque, o técnico Filipe Luís considera o uruguaio uma peça importante no Mengo, além de enxergar um grande potencial no lateral direito. Porém, vale ressaltar que as conversas de extensão entre o Mais Querido e os empresários ainda não iniciaram. Até então, o atleta tem vínculo válido com o Rubro-Negro até dezembro de 2025.

VARELA EM CAMPO

Enquanto isso, com Varela à disposição, o Flamengo volta a campo neste sábado (01), para enfrentar o Vasco. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no Youtube.

Notícias recentes

  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? Manchester United anuncia saída de 6 jogadores

Manchester United (ING) anunciou que seis jogadores estão deixando o clube de graça após o…

12/06/2026
  • Notícias

Seleção Brasileira: jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária na Copa do Mundo

Quais jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária nos Estados Unidos? A Confederação Brasileira de…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.