Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zico se declara a Léo Ortiz e brinca com elenco do Flamengo de 2019: “Banco de luxo”

Davi Esteves
Davi Esteves
Publicação: 11/02/2025
1 comentário
Atualização: 11/02/2025
Compartilhar
Foto: Reprodução/ Flamengo

Zico acredita que o time do Flamengo de 2019 seria reserva na década de 80


Maior ídolo da história do Flamengo, Zico participou de um evento do museu do Mengão nesse domingo (09), ao lado de Evaristo de Macedo, Sávio e Nélio. Durante o encontro, o eterno camisa 10 da Gávea brincou que o time de 2019 seria “banco de luxo” no ano da conquista da Libertadores e do Mundial. Além disso, o ex-jogador aproveitou para exaltar Léo Ortiz.

— Acho que do grupo de 2019 todos eles poderiam jogar na década de 80, seriam banco lá, tudo bem (risos). Seria um banco de luxo. O Flamengo de hoje tem um plantel muito bom. Um jogador de hoje que me encanta muito e que eu conhecia pouco é o Léo Ortiz. Esse cara realmente é outro nível — disse Zico.

GERAÇÃO DE 1980 E 2019

A geração de 1980 e de 2019 são as duas mais vitoriosas da histórica do Flamengo. A primeira, marcada por Zico, Júnior, Adílio e Nunes, conquistou o maior título da história do clube, ao vencer o Mundial diante do Liverpool (ING), em 1981. Já o elenco recente, famoso por nomes como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, vem dominando o futebol brasileiro desde então, somando troféus importantes.

FLAMENGO NUNCA PERDEU COM LÉO ORTIZ COMO TITULAR

Assim como Zico, a torcida rubro-negra tem mostrado grande admiração por Léo Ortiz desde a chegada do zagueiro à Gávea, em 2024. Afinal, o Flamengo nunca perdeu com o jogador no time titular. Isso porque, nos 21 confrontos em que o Mais Querido entrou em campo com o camisa 3 escalado entre os 11 inicias, o time soma 15 vitórias e seis empates.

CHEGADA AO FLAMENGO

O Flamengo anunciou Léo Ortiz em março do ano passado, após uma grande novela com o Red Bull Bragantino. O defensor foi comprado por 7 milhões de euros (R$ 37 milhões na cotação da época) e assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2028. Com o Manto Sagrado, o zagueiro já conquistou um Campeonato Carioca, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

PRÓXIMO JOGO

Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (12), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Ademais, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.

Assuntos:flaFlamengoLéo Ortiznoticias do flamengoZico
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Davi Esteves
Redator
Seguir
Davi Esteves é jornalista e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente no 7° período. Atua na cobertura esportiva, com foco no Flamengo, produzindo reportagens, entrevistas e conteúdos sobre o cotidiano do clube. Atualmente integra a equipe do Coluna do Fla. Ao longo da carreira, passou por veículos como Unitevê, Sintonia Esportiva e O São Gonçalo.
1 comentário
  • Joãozinho Trepidação disse:
    11/02/2025 às 13:01

    Mais uma “mancada” do Galinho. Entrar nessa de comparação é deselegante.
    Não diria que o time inteiro seria banco de luxo, mas quase todos os titulares de 1981 seriam mantidos numa equipe dos sonhos.
    Penso que Diego Alves era melhor do que Raul, assim como Pablo Mari foi melhor do que Marinho, Bruno Henrique foi melhor do que Lico, e Gabigol foi (não é mais) melhor do que Nunes.
    Contudo, jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Gérson canhotinha, Zizinho, Leônidas da Silva, Domingos da Guia, Júlio César (goleiro), Júlio César “Uri Geller” e Romário, tiveram seus estilos próprios e não podem ser comparados com ninguém porque foram os melhores em suas principais características.
    O Galinho será sempre o “nosso rei”, mas seria bom se tivesse um auxiliar que lhe apresentasse críticas sobre seus posicionamentos.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Paquetá passa por exames em Nova Jersey nesta terça; jogador do Flamengo é dúvida para a próxima fase da Copa

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

7 4

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

19 25
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo