Destaque

5 desfalques e 1 pendurado: veja como chega Flamengo para jogo contra o Fluminense, pela final do Carioca

Compartilhe

Fluminense x Flamengo acontece nesta quarta-feira (12), no Maracanã


O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (12) em busca de dar passo importante na conquista de mais um título na temporada. Às 21h30 (horário de Brasília), o Mengão encara o Fluminense, pela ida da final do Carioca. No primeiro confronto disputado no Maracanã, o técnico Filipe Luís terá cinco desfalques, além de um atleta ‘pendurado’.

VEJA LISTA DE DESFALQUES E PENDURADO

Desfalques
Bruno Henrique – lesão na coxa direita
Pedro – lesão no joelho esquerdo
Viña – lesão multiligamentar no joelho direito
Michael – lesão na coxa esquerda
Cebolinha – lesão na coxa direita

Pendurado

Wesley

A começar pelas baixas. Destaque do Flamengo nesse início de temporada, Bruno Henrique está fora do clássico de logo mais. A ausência do camisa 27 é por conta de uma lesão na coxa direita, sofrida no jogo contra o Vasco, no último sábado (08). Na luta contra o tempo, o atacante foca na recuperação visando retornar no duelo da volta com o Fluminense, que acontece no domingo (16).

Pedro e Viña seguem avançando no quadro de recuperação de graves lesões sofridas no joelho ainda na temporada passada. De momento, o camisa 9 já realiza atividades junto aos companheiros nos treinos e tem estimativa de retorno para o início de abril.

Já o lateral esquerdo ainda não tem prazo definido para ficar à disposição de Filipe Luís. Por fim, Everton Cebolinha e Michael chegaram a estágio final de tratamento de contusões e têm a expectativa de a dupla retornar no embate da volta com o Fluminense.

WESLEY PENDURADO

Já no quesito ‘pendurado’, o Flamengo tem Wesley. Desse modo, caso receba cartão amarelo no embate desta quarta-feira (12), o lateral direito terá que cumprir suspensão automática no confronto decisivo com o Fluminense, que acontece no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

O JOGO

Fluminense x Flamengo acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto), o SporTV (fechado), o Premiere (pay-per-view) e o GOAT (YouTube) também exibem o clássico.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026