Atacante do Palmeiras chora e ‘dá lição’ em jornalista após racismo na Libertadores Sub-20; time paulista pode enfrentar o Flamengo

Compartilhe

Palmeiras garantiu classificação para a semifinal da Libertadores Sub-20


Depois do Flamengo, que garantiu a classificação para a semifinal, o Palmeiras também está na próxima fase da Libertadores Sub-20. Nesta quinta-feira (06), o time paulista venceu o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 0, jogando no Paraguai. Porém, o resultado do duelo ficou de lado após cenas lamentáveis de racismo no Estádio Gunther Vogel.

Autor de uma assistência na partida, o atacante do Palmeiras Luighi foi alvo de cusparadas e de ataques preconceituosos de torcedores do time paraguaio, que imitaram macaco em direção ao jogador. Além disso, o camisa 10 Figueiredo também sofreu com os ataques.

Revoltado, Luighi deixou o campo aos prantos. Substituído na reta final do jogo, o atacante foi flagrado no banco de reservas chorando copiosamente após o crime praticado no Paraguai. Por fim, o jogador ‘peitou’ a reportagem da Conmebol depois do duelo.

‘FORA’ EM REPÓRTER

Luighi parou para dar entrevista ao fim do duelo, válido pela terceira rodada da competição. Ao ser questionado para fazer uma análise do duelo, o jogador o Palmeiras se irritou e mandou recado para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Não, não. É sério isso? Você não vai me perguntar sobre o ato de racismo que fizeram comigo? É sério? Até quando isso vai acontecer? Até quando a gente vai passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime! Você não vai perguntar isso? Vai perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o quê sobre isso? A CBF, sei lá — desabafou, chorando.

LIBERTADORES SUB-20

Já classificado para a semifinal, o Flamengo cumpre tabela nesta sexta-feira (07), contra o O’Higgins (CHI). Assim sendo, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Paraguai. Além do Mengão e Palmeiras, mais duas vagas estão em disputa na terceira rodada da Libertadores Sub-20 de olho no mata-mata.

Ver comentários

  • Atitude corretíssima do jogador do Palmeiras em ir para cima da reportagem da CONMEBOL.

    Alô Flamengo! Faz barulho aí! Fizeram com o Palmeiras e podem fazer com o Flamengo. RACISMO É CRIME!

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026