Bap vê com otimismo grupo do Flamengo na Libertadores: “Ficou de bom tamanho”

Compartilhe

Conmebol sorteou os grupos da Copa Libertadores 2025, e o Flamengo caiu no Grupo C


A Conmebol definiu, nesta segunda-feira (17), a formação dos oito grupos da Copa Libertadores 2025. Assim, o Flamengo, tricampeão do torneio, foi sorteado no Grupo C, ao lado de LDU (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela) e Central Córdoba (Argentina). O sorteio foi realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, e determinou que o clube carioca terá viagens longas ao longo da competição.

Dianto disso, após o sorteio, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, comentou sobre os adversários da fase de grupos e destacou o nível técnico da chave. Deste modo, o dirigente adotou um tom positivo ao analisar os desafios que o time enfrentará: “Não tem moleza na Libertadores. Do ponto de vista técnico, enfim, acho que ficou de bom tamanho para a gente.” afirmou em entrevista à ESPN.

ALTITUDE DE QUITO NÃO PREOCUPA BAP

A LDU, um dos adversários do Mais Querido, joga em Quito, onde a altitude é um fator que importante para o desempenho das equipes visitantes. Entretanto, Bap minimizou o impacto, reforçando que o clube já está acostumado a enfrentar esse tipo de desafio:

“Quando foi a última vez que o Flamengo disputou a Libertadores sem ir a Quito? É difícil de lembrar, é natural. Quando a bolinha começa a girar, a gente já sente Quito chegando. Estamos acostumados.” disse o dirigente.

Por outro lado, Bap também destacou que o planejamento logístico do clube já considera adversidades como deslocamentos longos e que a equipe tem estrutura suficiente para garantir conforto aos atletas:

—  Eu entendo que a logística será complicada para ambos os clubes. Se você parar para pensar, tem gente que não faz voo fretado. Enfim, a gente já está acostumado com isso, temos uma estrutura bem aparelhada para garantir o conforto dos jogadores, e isso está longe de ser um problema. —  finalizou Bap.

FLAMENGO ENFRENTA ESTREANTE NA LIBERTADORES

Por fim, o Flamengo estreia contra o Deportivo Táchira e também encerrará a fase de grupos contra a equipe venezuelana. O time de maior tradição no grupo é a LDU, campeã da Libertadores em 2008 ao superar o Fluminense na final. Enquanto isso, o Central Córdoba, da Argentina, fará sua primeira participação na história da competição, após conquistar a Copa Argentina no último ano.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026