Destaque

Chora, Pedrinho! Presidente do Vasco dá chilique por rapidez de análise do VAR em gol do Flamengo: “Causa estranheza”

Compartilhe

Pedrinho pediu a palavra após o jogo para reclamar da arbitragem


O Flamengo venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, na semifinal do Campeonato Carioca. O gol de empate rubro-negro gerou revolta do lado derrotado, por conta da posição de Bruno Henrique que, na visão do rival, está em impedimento. A jogada foi rapidamente checada e confirmada pelo VAR, que revoltou o presidente cruzmaltino Pedrinho. Após o duelo no Maracanã, o mandatário ironizou bastante a arbitragem de vídeo.

Só quero pontuar a questão da linha do VAR e não estou entrando no mérito do jogo, mais uma vez, só repetindo e deixando claro, mas em 10 segundos uma avaliação de um lance tão ajustado demonstra então uma evolução do VAR num nível absurdo de um jogo para o outro. Olhando, revisando, tentando ser o mais justo possível, e pegando as informações com o VAR que a linha da tecnologia vem de baixo para cima, por isso que a cabeça do Bruno Henrique fica fora da linha e dando a sensação de impedimento — iniciou Pedrinho.

É a imagem que nós temos, a imagem que nós temos que o corte, primeiro, poderia ter muito mais corte para fazer, para esticar. E outra: que a cabeça do Bruno Henrique passa por fora da linha. Então, um lance polêmico que poderia mudar a trajetória do jogo e numa avaliação, na minha concepção, extraordinária do VAR. Então, nós chegamos a uma evolução do VAR de um jogo para o outro de uma forma excepcional. E só para deixar esse registro, que isso não tem nada a ver com o conteúdo do que o professor Carille vai falar, mas para deixar bem marcado que me causa muita estranheza, muita estranheza a velocidade com que um lance tão apertado, tão ajustado, que determina um direcionamento do jogo, seja de uma evolução extraordinária de uma partida para outra — acrescentou o presidente do Vasco.

O LANCE

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta chutou, a bola desviou e sobrou livre para Bruno Henrique, cara a cara com o goleiro do Vasco Léo Jardim para marcar. No campo, o bandeirinha correu para o meio campo, ou seja, confirmou o gol. Posteriormente, com a revisão do VAR, o lance foi confirmado.

LINHAS MAIS GROSSAS

Na atual edição do Campeonato Carioca, todos os times aceitaram o regulamento que ‘engrossa’ a linha do VAR. Ou seja, os antigos 6 centímetros passaram para 12 no Estadual, beneficiando os atacantes. Assim sendo, com o traço maior, Bruno Henrique teve condição legal e empatou o clássico no Maracanã.

Notícias recentes

  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026