Chororô! Fluminense emite nota contra arbitragem de jogo do Flamengo e pressiona juiz de 2ª partida

Compartilhe

Fluminense reclamou de expulsão de jogador após a partida de quarta-feira (12)


O Botafogo é conhecido como o time do ‘chororô’, mas tem outra equipe querendo roubar o posto. Nesta quinta-feira (13), um dia após a derrota para o Flamengo, o Fluminense emitiu uma nota oficial criticando a arbitragem da partida realizada no Maracanã, válida pela ida da final do Campeonato Carioca. Além disso, o rival pressionou o juiz do embate de volta, que acontece no domingo (16).

O Fluminense FC, após ter acesso à súmula da partida realizada ontem pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, vem a público afirmar que, mesmo sem interferência direta no resultado da partida, a arbitragem cometeu graves erros ao aplicar critérios distintos em diversos lances do jogo, especialmente na aplicação de cartões”, diz trecho da nota. <p>“Esperamos que, no segundo jogo da final, o Sr. Bruno Arleu de Araújo, árbitro FIFA e com experiência em muitos jogos decisivos, conduza a partida com imparcialidade e a aplicação uniforme das regras, como se espera em uma grande competição do futebol brasileiro”, acrescentou o time derrotado.

CARA DE PAU

O Flamengo tem muitos motivos para reclamar da arbitragem, após carrinhos desleais de Canobbio em De La Cruz e de Cano em Arrascaeta. Porém, o juiz só deu cartão amarelo. Além disso, o ‘homem do apito’ inverteu várias marcações contra o Mengão, irritando jogadores e o técnico Filipe Luís.

PRÓXIMO JOGO

Depois do ‘chororô’ pós-derrota e pressão para o jogo de domingo (16), o Fluminense terá que focar no campo e na bola para tentar tirar a diferença de 2 a 1 conquistada pelo Flamengo no jogo de ida. O confronto decisivo tem início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

“O Fluminense FC, após ter acesso à súmula da partida realizada ontem pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, vem a público afirmar que, mesmo sem interferência direta no resultado da partida, a arbitragem cometeu graves erros ao aplicar critérios distintos em diversos lances do jogo, especialmente na aplicação de cartões.

Chama ainda mais atenção o relato na súmula para a expulsão do zagueiro Freytes, após o fim da partida, sob a justificativa de que o atleta teria “golpeado” o adversário Luiz Araújo com o antebraço, o que, como se pode concluir das imagens do episódio, se revela absolutamente distante da realidade. Aliás, chamou atenção também o fato de o árbitro pedir calma ao atleta do Flamengo para que ele não fosse expulso.

Esperamos que, no segundo jogo da final, o Sr. Bruno Arleu de Araújo, árbitro FIFA e com experiência em muitos jogos decisivos, conduza a partida com imparcialidade e a aplicação uniforme das regras, como se espera em uma grande competição do futebol brasileiro”.

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária na Copa do Mundo

Quais jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária nos Estados Unidos? A Confederação Brasileira de…

12/06/2026
  • Notícias

Reforço do Palmeiras é suspenso no STJD por atitude em jogo contra o Flamengo

Zagueiro Barboza foi punido por expulsão em março O Palmeiras tem um desfalque que ainda…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo cobra Seleção Brasileira antes de jogo contra Marrocos na Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 diante de Marrocos com quatro rubro-negros Os…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo é um dos times com menor número de faltas marcadas a favor no Brasileirão

Brasileirão está paralisado devido à Copa do Mundo Os antirubro-negros gostam de alimentar a história…

12/06/2026
  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.