No grupo D do Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo terá como rivais o León (MEX), o Chelsea (ING) e o Espérance (TUN). Dessa forma, os torcedores já estão fazendo suas apostas com o Código de indicação bet365 2025. O cenário, claro, é bastante competitivo, mas o Rubro-Negro tem grandes chances de avançar de fase.
E a três meses do início da competição, como estão os rivais do Flamengo? Não há dúvidas de que o Mundial é o grande torneio a ser disputado neste ano. Afinal, em novo formato, o universo do futebol vai parar durante a sua realização e todos os olhos do mundo estarão voltados aos confrontos que acontecerão nos Estados Unidos.
Como chega o León?
O León vem muito bem no México e ocupa, atualmente, a primeira colocação do Torneio Clausura. A equipe, aliás, conta com muitos jogadores de outros países, incluindo o argentino Emiliano Rigoni e o colombiano James Rodríguez.
Ambos são velhos conhecidos dos torcedores brasileiros por já terem defendido as cores do São Paulo.
Mas o plantel da equipe mexicana também tem jogadores como o ótimo volante Andrés Guardado, que durante anos atuou na Europa, em clubes como PSV Eindhoven, Betis e La Coruña.
Por isso, o León pode ser um rival duro na competição, uma vez que os times mexicanos têm um nível bastante competitivo.
Chelsea é sempre uma ameaça
Embora o Chelsea não viva, definitivamente, o seu melhor momento, a equipe inglesa é sempre uma ameaça. Isso porque, mesmo o Flamengo sendo um clube bem estruturado financeiramente, a diferença para os principais clubes europeus ainda é enorme.
Um recente relatório da Uefa apontou que, no fim do ano fiscal de 2024, o Chelsea tinha o elenco mais caro do futebol mundial. Ao todo, foram gastos 1,656 bilhão de euros (quase R$ 10 bilhões) para a sua montagem.
Apesar disso, dentro de campo a equipe não tem conseguido fazer jus aos volumosos investimentos. Os Blues foram eliminados pelo Brighton na Copa Inglesa e, na Premier League, ocupam a quarta posição, mais de 20 pontos atrás do líder Liverpool.
De todo modo, os talentos individuais do Chelsea sempre pode fazer a diferença. A equipe, afinal, conta com nomes como Cole Palmer, Jadon Sancho, Cucurella, o jovem Colwill e Enzo Fernández.
Espérance, o desconhecido
Não há dúvidas de que, de todos os futuros adversários do Flamengo, o Espérance é o menos conhecido dos torcedores rubro-negros. No entanto, vale destacar que a equipe lidera seu campeonato nacional.
Fundado em 1919, o time é muito tradicional na Tunísia e é, de longe, o maior campeão. Foram, ao todo, 33 títulos, incluindo o último, da temporada 2023/24.
No ranking de maiores campeões, o segundo colocado – Club Africain – vem bastante atrás, com apenas 13 troféus.
O Flamengo, portanto, embora tenha totais condições de avançar de fase, terá adversários complicados pela frente. Mas, em um torneio dessas dimensões, não há vida fácil para ninguém. Resta à equipe preparar-se para fazer uma campanha inesquecível no primeiro Supermundial de Clubes da Fifa.