
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O técnico Filipe Luís não deu pistas do time que irá enfrentar o Vasco, neste sábado (07), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. As principais dúvidas do treinador estão na zaga, com Danilo e Léo Pereira disputando posição, e na lateral esquerda, já que Ayrton Lucas foi liberado pelo departamento médico desde a primeira partida, no Nilton Santos. Porém, Varela agradou e tem chance de seguir na equipe.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Varela); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (De La Cruz), Plata e Bruno Henrique.
Preservado no jogo do último sábado (01), por conta do gramado sintético do Estádio Nilton Santos, Danilo não é problema e deve iniciar o clássico. No meio campo, Filipe Luís pode ter a volta de De La Cruz, que tem apenas três jogos no Campeonato Carioca. Caso o uruguaio seja escolhido, Gerson atuará mais aberto pela direita. No entanto, Luiz Araújo também luta pela posição e ‘empurraria’ o Coringa para ser segundo volante.
Quem está confirmado e sem dúvidas na cabeça de Filipe Luís é Bruno Henrique, o ‘Rei dos Clássicos’. Autor do gol da vitória na partida de ida, o camisa 27 seguirá como homem de referência no ataque. Neste sábado (08), porém, o ídolo terá a sombra de Juninho, recuperado de lesão. Outro que volta a ficar à disposição é Alex Sandro, que não atua há um mês, desde problema físico ocorrido em jogo contra o Fluminense.
Depois de vencer por 1 a 0 na ida, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para se classificar à final. O Rubro-Negro tem a vantagem após conquistar a Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Quem passar, encara Fluminense ou Volta Redonda. O time de Mano Menezes está em vantagem, depois de goleada por 4 a 0 no primeiro confronto.
A bola rola para Flamengo x Vasco a partir das 17h45 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Pablo Raphael. Além disso, Globo (aberta), SporTV (fechada) e Premiere (pay per view) exibem o Clássico dos Milhões.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…