Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ex-zagueiro dá declaração polêmica sobre racismo no futebol: “Geração muito sensível”

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 12/03/2025
Nenhum comentário
Atualização: 12/03/2025
Compartilhar
Foto: Reprodução/ Goat

Gamarra, campeão carioca com o Flamengo, minimizou ataque racista contra Luighi, do Palmeiras


Um dos principais assuntos das últimas semanas no futebol sul-americano é o caso de racismo contra o atacante Luighi, das categorias de base do Palmeiras, na Libertadores Sub-20. Ex-zagueiro do próprio time paulista e também com passagens pelo Flamengo, o paraguaio Gamarra deu declaração polêmica sobre o assunto. O ex-atleta disse que a geração atual é “muito sensível”.

— Eu vi as imagens, houve provocação do jogador, ele saía e mostrava a camisa. É uma reação lógica dos torcedores. Quando você vai a um jogo, você tem que mostrar caráter. Você não pode simplesmente chorar porque alguém fez um gesto ou diz algo para você, porque isso sempre acontece em campo — disse Gamarra.

— Esta é uma geração muito sensível. No Brasil, sempre tive companheiros negros, e eles nunca saíam do campo chorando porque eram gritados. Costumávamos chamá-los de ‘negão’ e nada acontecia. Era normal… — acrescentou o ex-zagueiro Gamarra, em entrevista para a ‘Rádio Ñanduti Digital AM’, do Paraguai.

RACISMO

No dia 06 de março, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño (PAR), em jogo da primeira fase da Libertadores Sub-20. Porém, o resultado ficou em segundo plano. Durante o jogo, o brasileiro Luighi viu torcedores do time da casa imitando macaco e efetuando cusparadas. O atleta não conseguiu segurar as lágrimas, chorou muito e concedeu forte entrevista ainda no gramado condenando a falta de pergunta de um jornalista sobre o tema.

MAIS RACISMO

Lamentavelmente, o caso de racismo contra Luighi não é o único, nem o último. Nesta quarta-feira (12), Vini Jr, ex-Flamengo, foi chamado de “chimpanzé” por alguns torcedores do Atlético de Madrid (ESP) pelas oitavas de final da Champions League. Dentro de campo, o cria do Ninho sorriu por último, saindo com a classificação para as quartas.

GAMARRA NO BRASIL

Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, Gamarra fez história no Brasil, vestindo as camisas de Internacional, Corinthians e Palmeiras. Além disso, o paraguaio passou pelo Flamengo em 2000 e 2001, somando 30 jogos e um gol. Com o Manto Sagrado, o ex-zagueiro levantou as taças dos Carioca e da Copa dos Campeões, em 2001.

Assuntos:flaFlamengoGamarranoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que o Flamengo precisa para ser campeão brasileiro?

“Te amo, meu menino”: Neymar reage a vídeo de jogador do Flamengo

1 4
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Autor de golaço de bicicleta na Série B entra na mira do Flamengo para 2027

24 3

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

16 15
Brasileirão

Time paulista carimba acesso à Série A do Brasileirão e enfrentará o Flamengo pela 1ª vez

17

Viveros é denunciado no STJD e pode abrir caminho para Pedro ser o artilheiro do Brasileirão

7 2
Libertadores

Grêmio elimina Atlético-MG, vai à final da Copa do Brasil e se classifica à Libertadores

16 1

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

8 12
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo