Sob comando de Filipe Luís, Flamengo ainda não perdeu nenhum clássico em 2025
Em busca do bicampeonato seguido do Carioca, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo (16), pelo jogo de volta da final. Após vencer a ida por 2 a 1, o Mengão precisa apenas de um empate para garantir o troféu. Para isso, o time de Filipe Luís espera contar com o excelente retrospecto em clássicos na temporada 2025.
Isso porque, até então, o Flamengo ainda não perdeu nenhum clássico na temporada 2025. Neste momento, o Mais Querido disputou sete jogos contra rivais cariocas, somando seis vitórias e um empate, diante do próprio Fluminense. Ou seja, o Rubro-Negro possui um aproveitamento de 90,5%. Além disso, vale lembrar que um dos triunfos foi na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, por 3 a 1.
NÚMEROS DO FLAMENGO EM CLÁSSICOS EM 2025
- sete jogos
- seis vitórias
- um empate
- 90.5% aproveitamento
- 11 gols marcados
- três gols sofridos
- 58.9% posse de bola
- quatro jogos sem sofrer gols
JOGO DE IDA DA FINAL
Vale lembrar que o Flamengo levou a melhor no jogo de ida da decisão, vencendo o Fluminense por 2 a 1. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Wesley e Juninho, enquanto Keno descontou para o rival nos minutos finais da partida. Desse modo, por conta da vitória, o time de Filipe Luís pode empatar o confronto deste domingo (16) que, mesmo assim, garante o título do Campeonato Carioca.
FLAMENGO BUSCA TERCEIRO TÍTULO NA TEMPORADA
Apesar de tratar o Campeonato Carioca como parte da pré-temporada, o Flamengo vai com ‘força total’ em busca do terceiro título de 2025. Anteriormente, o Mais Querido levantou o troféu da Supercopa do Brasil, após derrotar o Botafogo por 3 a 1, no início de fevereiro. Logo depois, o time de Filipe Luís se sagrou campeão da Taça Guanabara, primeira fase do Estadual.
FLAMENGO EM CAMPO
Assim, o Flamengo mede forças com o Fluminense neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A partida, que acontece no Maracanã, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Mônica Alves. Contudo, Globo e Band, em canal aberto, SporTV, em canal fechado, e Premiere, via pay-per-view, também exibem o clássico.