Destaque

Freguês demais! Flamengo consegue virada espetacular e bate Vasco no NBB

Compartilhe

Flamengo teve primeiro tempo irreconhecível, mas conseguiu a virada após o intervalo


Nos campos, nas quadras ou em qualquer lugar: o Vasco da Gama nasceu para ser freguês do Flamengo. Mais um ato da paternidade rubro-negra no clássico foi presenciada no Maracanãzinho, nesta quinta-feira (27), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com uma virada espetacular, o Orgulho da Nação venceu por 84 a 78.

Com o resultado, o Flamengo segue na segunda posição da temporada regular do NBB, atrás apenas do Minas. Assim sendo, o Orgulho da Nação chegou à marca de 21 vitórias em 28 jogos. O time de Belo Horizonte, com uma partida a menos, soma 23 triunfos.

O JOGO

O Flamengo começou desatento na defesa e perdeu o primeiro quarto por três pontos (19 a 16). Na sequência, o pior momento do Rubro-Negro na partida, já que o segundo período acabou 22 a 16 para o rival. Desse modo, o Vasco foi para os vestiários com vantagem de 41 a 32. Ou seja, vitória bem encaminhada para o clube de São Januário.

Mas, no segundo tempo, o técnico argentino ‘chacoalhou’ o vestiário e o Flamengo voltou com outra postura para a quadra. Com ataque afiado, o Mais Querido fez 29 a 15 no terceiro período, abrindo 61 a 56. Na reta final, um show de defesa do Mengão, que garantiu a vitória por 84 a 78.

FREGUÊS

No primeiro turno do NBB, Flamengo e Vasco se enfrentaram no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, e o Mengão levou a melhor, por 59 a 50. Posteriormente, nas quartas de final da Copa Super 8, o Rubro-Negro fez 92 a 73, em partida marcada por protesto do rival, alegando falta de segurança no Maracanãzinho, por conta da postura dos torcedores do Fla. Agora, mais um triunfo do Orgulho da Nação.

MAIS CLÁSSICO

É semana de clássicos para o Flamengo no basquete. No próximo sábado (29), o Rubro-Negro encara o Botafogo, fora de casa, pelo NBB. A bola sobe a partir das 16h (horário de Brasília), no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, com exibição da FlamengoTV.

Notícias recentes

  • Notícias

Dirigente do Flamengo cita Messi e faz forte crítica à imprensa brasileira

Dirigente português José Boto está no Flamengo desde janeiro de 2025 Um dos desafios de…

04/06/2026
  • Destaque

José Boto explica má utilização da base no Flamengo: “Aqui o foco está em…”

O que disse José Boto sobre a base do Flamengo? O Flamengo é conhecido por…

04/06/2026
  • Notícias

Rede Globo escolhe transmitir jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

Quando serão os jogos do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores? O Flamengo irá enfrentar o…

04/06/2026
  • Notícias

Wesley pede conselhos a jogador do Flamengo antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Danilo passou grande parte da carreira como lateral direito na Europa Desde que saiu do…

04/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá tem reação emocionante ao saber de acerto entre Flamengo e West Ham; veja vídeo

Qual foi a reação de Lucas Paquetá ao saber do acordo com o Flamengo? O…

04/06/2026
  • Notícias

STJD pode punir Flamengo por causa de 2 minutos

Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão O Superior…

04/06/2026