Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Léo Ortiz aponta principal desafio para o Flamengo em 2025: “Precisamos minimizar…”

Davi Esteves
Davi Esteves
Publicação: 28/03/2025
Nenhum comentário
Atualização: 28/03/2025
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo é um dos principais times do futebol brasileiro neste início de temporada


O Flamengo iniciou a temporada com o ‘pé direito’ e já conquistou três troféus até então: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Carioca. Por isso, o Mengão aparece como um dos principais favoritos para vencer as demais competições em 2025. Zagueiro rubro-negro, Léo Ortiz apontou o que pode ser o principal desafio do Mais Querido neste ano.

— Tem que colocar contextos em algumas lesões. A gente vinha com muitos jogadores voltando de cirurgias, como o Arrascaeta. O Cebola também, que voltou de uma cirurgia difícil de tendão de Aquiles. Então é normal que na readaptação tenha uma ou outra lesão muscular — disse, antes de finalizar:

— Acho que estava tudo sob controle, era algo que poderia acontecer, em alguns casos não acontecem, mas é muito normal quando volta de lesão complicada, de muito tempo, ter essas mini lesões que são de adaptação da sequência de jogos. Que a gente possa minimizar essas lesões, isso nos atrapalhou um pouco ano passado e será primordial para brigarmos em todas as frentes esse ano — acrescentou Léo Ortiz.

DESAFIO COM LESÕES

O Flamengo realizou um controle de carga com os jogadores durante o Campeonato Carioca. Com isso, os atletas foram poupados de forma alternada, a fim de evitar desgastes e lesões. Apesar disso, o Mais Querido ainda está sofrendo com problemas musculares neste início de temporada.

Nos três primeiros meses de 2025, o Flamengo já teve desfalques por problemas físicos com dez jogadores. Foram eles: Bruno Henrique (coxa direita), Gerson (coxa esquerda), Arrascaeta (coxa direita), Danilo (duas vezes na coxa direita), De La Cruz (corte no pé), Ayrton Lucas (joelho esquerdo), Alex Sandro (coxa esquerda), Juninho (coxa direita), Michael (coxa esquerda) e Cebolinha (coxa direita). Além disso, vale lembrar de Pedro e Viña, que se lesionaram gravemente no ano passado e ainda não voltaram a jogar.

FOCO NO BRASILEIRÃO

Em busca de estrear no Campeonato Brasileiro com vitória, o Flamengo entra em campo neste sábado (29), para enfrentar o Internacional. A bola rola às 21h (horário de Brasília, no Maracanã, pela primeira rodada do torneio nacional. Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.

Assuntos:flaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Davi Esteves
Redator
Seguir
Davi Esteves é jornalista e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente no 7° período. Atua na cobertura esportiva, com foco no Flamengo, produzindo reportagens, entrevistas e conteúdos sobre o cotidiano do clube. Atualmente integra a equipe do Coluna do Fla. Ao longo da carreira, passou por veículos como Unitevê, Sintonia Esportiva e O São Gonçalo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

Flamengo cede empate ao Vasco e vai buscar vaga fora de casa para a final do Carioca Sub-20

1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Jogador tem futuro indefinido no Flamengo para temporada 2027

1

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

25 53
Brasileirão

Viveros é denunciado no STJD e pode abrir caminho para Pedro ser o artilheiro do Brasileirão

2 2

A fake news de Abel Ferreira com a frase “se fosse só dinheiro, só o Flamengo seria campeão”

4 11
Libertadores

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

7 10

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

31 1
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo