
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Agora é para valer! Com o fim da fase pré-Libertadores, os potes da fase de grupos estão definidos. O último time a garantir vaga é o Bahia, que eliminou o Boston River (URU) nesta quinta-feira (13), em Salvador. Portanto, os 32 times que seguem no sonho da ‘Glória Eterna’ já podem imaginar os possíveis caminhos.
O sorteio da fase de grupos acontece na próxima segunda-feira (17), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O evento está programado para acontecer às 20h (horário de Brasília). De acordo com o regulamento, o Flamengo não poderá pegar os brasileiros dos potes 2 e 3. Porém, não há restrição em relação ao Bahia, que está no 4 e vem da pré-Libertadores.
POTE 1
Botafogo
River Plate (ARG)
Palmeiras
Flamengo
Peñarol (URU)
Nacional (URU)
São Paulo
Racing (ARG)POTE 2
Olimpia (PAR)
LDU (EQU)
Internacional
Libertad (PAR)
Independiente del Valle (EQU)
Colo-Colo (CHI)
Estudiantes (ARG)
Bolívar (BOL)POTE 3
Atlético Nacional (COL)
Vélez Sarsfield (ARG)
Fortaleza
Sporting Cristal (PER)
Universitario (PER)
Talleres (ARG)
Deportivo Táchira (VEN)
Universidad de Chile (CHI)POTE 4
Carabobo (VEN)
Atlético Bucaramanga (COL)
Central Córdoba (ARG)
San Antonio Bulo Bulo (BOL)
Cerro Porteño (PAR)
Alianza Lima (PER)
Barcelona (EQU)
Bahia
Nos últimos quatro mata-matas da pré-Libertadores, poucas surpresas. O Cerro Porteño eliminou com tranquilidade o Melgar (PER). Já o Alianza Lima, de Paolo Guerrero e Miguel Trauco, tirou o Deportes Iquique (CHI). Nos embates brasileiros, o Corinthians caiu para o Barcelona de Guayaquil (EQU), e o Bahia superou o Boston River (URU).
A primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores está prevista para acontecer na primeira semana de abril, nos dias 01, 02 ou 03. O adversário de estreia será definido no sorteio da próxima segunda-feira (17), além da ordem dos demais jogos da primeira fase.
Antes da estreia na Libertadores, o Flamengo tem outros compromissos importantes. Primeiramente, o Mengão faz a final do Carioca contra o Fluminense, no domingo (16), no Maracanã. Posteriormente, o embate é pelo Brasileirão, diante do Internacional, em 29 de março.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…