Contratações

Presidente do Madureira solta o verbo contra Flamengo e Filipe Luís em relação a Lorran: “Alguma coisa está acontecendo”

Compartilhe

Lorran está à disposição do sub-20 do Flamengo nesta temporada


Uma das principais ‘joias’ da base do Flamengo, Lorran vive momentos de poucos holofotes dentro de campo. Dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, o Rubro-Negro decidiu por não negociar o meio campista neste momento. No entanto, Elias Duba, presidente do Madureira, clube que tem 30% do percentual do jogador, soltou o verbo contra o Fla e o técnico Filipe Luís pela forma em que estão conduzindo a situação.

— Não sei qual é o motivo, mas eu boto uma pulga atrás da orelha. Alguma coisa está acontecendo. Não procurei ninguém do Flamengo para saber. Quem me procurou foi o estafe do Lorran, o pessoal do Vinícius Jr. Queriam conversa comigo e eu falei que a conversa não é comigo –, declarou, antes de concluir:

— Tem que conversar com o Flamengo, não é comigo. “Ah, mas você está a favor?” Não vou emitir opinião, isso é com o Flamengo. O Flamengo tem 70% do jogador, ele que manda nos direitos federativos do jogador. O que o Flamengo fizer, vou acatar -, finalizou Elias Duba, em entrevista ao ‘GE’.

LORRAN NO FLAMENGO

Lorran despontou no futebol ainda aos 16 anos, quando se tornou o jogador mais novo a marcar um gol nos profissionais do Flamengo. Desde então, durante todo esse período, o atleta vinha recebendo um cuidado especial de todo o estafe do clube.

No entanto, assim que Filipe Luís assumiu o time profissional do Flamengo, Lorran começou a perder espaço. Ainda falando sobre o assunto, Elias Duba contou bastidores de conversas com a antiga presidência do Mengão e, além disso, não poupou críticas ao comandante rubro-negro.

— Não fui consultado sobre isso, embora a gente tenha participação. Quando dei ao Flamengo os 70% dele, eu não negociei os 70%, eu dei ao Flamengo. De graça. “É teu, você vai fazer o jogador, e se o jogador virar, 30% é meu e vou fazer dinheiro em cima disso”. O (Rodolfo) Landim (ex-presidente rubro-negro) recebeu uma proposta que acho que foi em torno de 30 milhões de euros. Eu tinha contato direto com o Landim e aí quando surgiu essa proposta, eu falei: “Landim, vende”. Ele chamou o Spindel (diretor executivo) e falou assim: “O Duba está pedindo para eu vender o Lorran” -, comentou:

— Era no lançamento do Carioca do ano passado. “Diz para ele a nossa intenção. Anota o que estou falando, Lorran vai ser a maior transação de um jogador feito pelo Flamengo na história. Vamos renovar o contrato dele, aumentar a multa, porque esse menino, a multa vai ser 100 milhões de euros e o negócio dele é quase nessa faixa”. Legal, mas com aqueles 30 (milhões de euros) eu botava a pipa no alto -, continuou:

— Quando eu vejo agora um treinador que chega no Flamengo pega um ativo do Flamengo, um dos maiores medalhões que tem no Flamengo hoje, visto que já teve uma proposta anterior, e era considerado a galinha dos ovos de ouro do Flamengo, e bota o cara para escanteio… -, finalizou.

SITUAÇÃO ATUAL DE LORRAN NO FLAMENGO

Após o Flamengo decidir não vender Lorran nessa última janela de transferências, o atleta está integrando o sub-20 do clube. Desse modo, o meio campista deve atuar na próxima sexta-feira (28) em clássico contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão da categoria. O duelo acontece às 18h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro.

Ver comentários

  • O Flamengo negociou o jogador por uma bela quantia ao time da Rússia. Já no Galeão o jogador desistiu de ir. Eles falam como se o Flamengo se negasse a negociar.Ao que parece os representantes do jogador não possuem boa índole.

  • Mlk se acha demais , tem que ficar de escanteio mesmo , se o Filipe Luis botou ele pro final da fila alguma coisa ele ou pessoal que toma conta da carreira fez , agora duvidar da índole e do trabalho do Filipe isso não tem como , só segue do jeito q está , e no dia q ele entender q o Flamengo é muito maior q ele talvez ele jogue

  • Quer comissão.
    Esses caras se perpetuam nos clubes como se fossem donos

  • Acho que Lorran fez alguma bobagem extra-campo, além da recusa ao time russo.

  • "Ninguém me falou, ninguém me contou, ninguém comentou nada comigo."
    Amigo, então você está falando do quê, se você não sabe nada?
    Tá de olho na Galinha dos Ovos de Ouro, só isso!

  • O grande detalhe da informação é: os empresários do jogador é que procuraram o Presidente do Madureira.

    Outra informação: Robinho RN, Luiz Antônio Rubro-negro e Bruno Castanha informaram esta notícia na época. O treinador era o Tite e a proposta era de 35 milhões de euros e o Flamengo não vendeu.

    Se os torcedores quiserem ser bem informados, acompanhem estes 3. Não tem erro! Inclusive hoje diante desta notícia, o trio falou "Tá vendo como nós não mentimos na época? A proposta existiu! E o Landim não quis vender!"

  • Presidente do Madureira ou é ingênuo ou se faz de. Se os empresários te procuraram e querem comprar o jogador, simples, estão esperando que venda os 30% com desconto e depois fecham o restante com o Flamengo. É só ofertar e pronto!

  • Vejo com tristeza o que acintece com esse jovem. Deve ter feito besteira e não deve ter tido humildade. Nesse caso, o castigo pode ser justo. Mas, o garoto tem talento e precisa ser resgatado. Ou ele integra o profissional no Brasileiro ou empresta até o fim do ano.

  • Disse tudo,o Flamengo tem 70%do passe -jogador, então cabe ao Fla e os representantes do atleta buscar o melhor para ambos e ao presidente do Madureira ficar no seu devido lugar.

  • Embora seja um bom jogador com muita habilidade e grande potencial, o Lorran já se mostrou apático e indisplicente, especialmente em relação a marcação e aplicação tática. Por isto, foi vaiado em alguns jogos pelos torcedores e perdeu oportunidades para se firmar nos profissionais. E ao mesmo tempo, também se desvalorizou porque no futebol moderno, jogadores indisplicentes não são desejados pelos clubes de ponta.

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026