Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
É DIA DE DECISÃO! O Flamengo encara o Fluminense neste domingo (16), pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Em busca do bicampeonato seguido do torneio estadual, o técnico Filipe Luís deve repetir o mesmo time que venceu o confronto de ida por 2 a 1, na última quarta-feira (12).
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Plata.
Para o clássico decisivo, o técnico Filipe Luís não poderá contar com cinco jogadores do Flamengo. Afinal, Pedro e Viña seguem se recuperando de lesões graves no joelho. Ao mesmo tempo, Bruno Henrique e Michael continuam tratando de lesões musculares nas coxas direita e esquerda, respectivamente. Por fim, o Departamento Médico (DM) resolveu poupar Danilo novamente, visto que o zagueiro permanece com dores.
Apesar dos desfalques, a torcida rubro-negra tem um motivo para comemorar antes da final neste domingo (16). Isso porque, após desfalcar o Flamengo nas últimas três partidas, Everton Cebolinha deve ficar à disposição do técnico Filipe Luís para o jogo contra o Fluminense. Nos últimos treinamentos antes da decisão, o camisa 11 participou das atividades sem restrições, junto ao elenco rubro-negro.
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo não sabe o que é derrota na temporada 2025. Neste momento, a equipe rubro-negra vai em busca do terceiro título no ano, após conquistar a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara. Além disso, o Mais Querido soma dez vitórias e dois empates (incluindo o amistoso de pré-temporada com o São Paulo).
A bola rola para Flamengo e Fluminense a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (16), no Maracanã. A transmissão, claro, ficará por conta do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Mônica Alves. Além disso, Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e SporTV (canal fechado) mostram o embate.
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…
Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…