Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro e Gonzalo Plata estiveram à disposição das respectivas seleções no último compromisso da Data FIFA
O período da Data FIFA chegou ao fim na terça-feira (25) e, com isso, os jogadores começam a retornar aos respectivos clubes. Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Plata e Varela, que ficaram à disposição de Brasil, Equador e Uruguai, respectivamente, já têm data para se apresentarem ao Flamengo.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o quinteto fez o trajeto de retorno ao Rio de Janeiro ao longo desta quarta-feira (26) e, diante dessa situação, ganharam o restante do dia de folga. Já no treinamento da quinta (27), Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro Plata e Varela se reapresentam normalmente no CT Ninho do Urubu.
👉 | De volta da Data-FIFA, Alex Sandro, Léo Ortiz, Plata, Varela e Wesley se reapresentam ao Flamengo nesta quinta-feira (27). @ColunadoFla pic.twitter.com/7HIVZSjpkY
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) March 26, 2025
Em um primeiro momento, a tendência é de que os atletas sejam reavaliados pelo Departamento Médico do Flamengo. Caso não seja diagnosticado nenhum desgaste físico, os jogadores integram a preparação visando a estreia do Brasileirão.
JOGADORES DO FLAMENGO NA DATA FIFA
Plata foi o jogador do elenco do Flamengo que mais atuou nesse período da Data FIFA. Isso porque, o atleta começou entre os titulares do Equador nos duelos com Venezuela e Peru. Na sequência, aparece Wesley, que entrou nos minutos finais contra a Colômbia e permaneceu por 90 minutos em campo diante da Argentina.
Fechando a lista, Léo Ortiz ganhou minutagens na reta final das partidas da ‘Amarelinha’, enquanto Alex Sandro esteve no banco de reservas. Por fim, Guillermo Varela atuou no segundo embate do Uruguai com a Bolívia, na altitude de mais de 4 mil metros de El Alto.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com os jogadores das seleções de volta, o Flamengo entra em campo neste sábado (29) para encarar o Internacional, pela estreia do Brasileirão. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.