Judô do Flamengo marca presença em seletiva nacional para o Pan-Americano
Três atletas do Flamengo disputam a Seletiva Nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), nesta quinta-feira (10). A competição ocorre no SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, e define os representantes do Brasil no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de 2025. Sendo assim, a edição continental será realizada entre os dias 25 e 27 de abril, em Santiago, no Chile.
O Mais Querido entra na disputa com nomes de destaque. Rafaela Silva (57kg), campeã olímpica e mundial, já está classificada após vencer o Troféu Brasil 2024. Marcelo Gomes (90kg), campeão da mesma competição, conquistou prata no Grand Slam de Baku e bronze no Grand Prix da Áustria. Já Dani Karla (78kg), atual campeã brasileira sênior, representa o clube na jornada internacional. A atelta participou de torneios como o Open de Varsóvia e o Grand Slam de Tashkent.
GIOVANNA SANTOS JÁ ESTÁ CLASSIFICADA NA CATEGORIA 78KG
Contudo, além deles, Giovanna Santos (78kg) também está garantida no Pan-Americano. Como não há concorrentes na categoria, a judoca obteve vaga direta na seleção. Assim, a presença da atleta fortalece a participação do clube carioca na seleção brasileira, que segue como referência nacional na modalidade.
EVENTO TEM ACESSO GRATUITO E TRANSMISSÃO AO VIVO
Portanto, o público pode acompanhar a seletiva gratuitamente no ginásio do SESI Vila Leopoldina. Além disso, o Canal Olímpico do Brasil transmite a competição ao vivo pelo YouTube, junto com a cobertura do Sportv.
SELETIVA NACIONAL TAMBÉM CONTA PONTOS PARA O RANKING MUNDIAL DA IJF
Por fim, a seletiva vai além da escolha dos atletas para o campeonato continental, é oferecido pontos que influenciam diretamente o ranking da Federação Internacional de Judô (IJF). Deste modo, os resultados da competição afetam a corrida pela vaga olímpica.































