
Foto: Reprodução / Instagram
Três atletas do Flamengo disputam a Seletiva Nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), nesta quinta-feira (10). A competição ocorre no SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, e define os representantes do Brasil no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de 2025. Sendo assim, a edição continental será realizada entre os dias 25 e 27 de abril, em Santiago, no Chile.
O Mais Querido entra na disputa com nomes de destaque. Rafaela Silva (57kg), campeã olímpica e mundial, já está classificada após vencer o Troféu Brasil 2024. Marcelo Gomes (90kg), campeão da mesma competição, conquistou prata no Grand Slam de Baku e bronze no Grand Prix da Áustria. Já Dani Karla (78kg), atual campeã brasileira sênior, representa o clube na jornada internacional. A atelta participou de torneios como o Open de Varsóvia e o Grand Slam de Tashkent.
Contudo, além deles, Giovanna Santos (78kg) também está garantida no Pan-Americano. Como não há concorrentes na categoria, a judoca obteve vaga direta na seleção. Assim, a presença da atleta fortalece a participação do clube carioca na seleção brasileira, que segue como referência nacional na modalidade.
Portanto, o público pode acompanhar a seletiva gratuitamente no ginásio do SESI Vila Leopoldina. Além disso, o Canal Olímpico do Brasil transmite a competição ao vivo pelo YouTube, junto com a cobertura do Sportv.
Por fim, a seletiva vai além da escolha dos atletas para o campeonato continental, é oferecido pontos que influenciam diretamente o ranking da Federação Internacional de Judô (IJF). Deste modo, os resultados da competição afetam a corrida pela vaga olímpica.
Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…
Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…
Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…
Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…