Foto: Pablo Raphael/Coluna do Fla
Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, afirmou que o clube perdeu o padrão de atuação nos últimos seis meses de 2024. Durante entrevista à Flamengo TV, o mandarário apontou um aumento expressivo no endividamento e uma queda significativa no caixa. Portanto, segundo o dirigente, a instabilidade ocorreu no período eleitoral e comprometeu a gestão financeira do clube.
— Eu entendo que o Flamengo, durante o período eleitoral, perdeu seu padrão de atuação. As coisas não aconteceram como antes. Houve um aumento substancial do endividamento, redução do caixa, como se o clube tivesse sido administrado de forma diferente dos últimos seis anos. Isso é fato — declarou o Presidente.
BAP destacou que gastos excessivos em contratações, sem a devida compensação com vendas de jogadores, prejudicaram as finanças do clube. Deste modo, o dirigente explicou que essa estratégia afetou o câmbio e contribuiu para um déficit no caixa rubro-negro.
— Gastamos muito com contratações sem vender jogadores. O modelo do Flamengo sempre foi vender atletas importantes antes de investir em reforços. Quando se compra antes de vender, o câmbio desfavorece e gera problemas financeiros — explicou.
Por fim, para equilibrar as contas, a gestão atual iniciou vendas de jogadores e intensificou cobranças de valores em atraso. Um exemplo citado foi a negociação de Fabrício Bruno, que ajudou a recompor os cofres do clube e minimizar os impactos financeiros.
— No início do ano, precisávamos de vendas como a do Fabrício Bruno para recompor o caixa e evitar problemas. Graças a uma resposta rápida, conseguimos reverter o cenário. Nossa previsão indicava dez meses de caixa negativo, mas com ajustes rápidos, alcançamos um saldo positivo — concluiu BAP.
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…