Notícias

Boto faz revela como europeus encaram o Super Mundial: “A informação que tenho é…”

Compartilhe

Dirigente do Flamengo diz que tem informações sobre os europeus do Super Mundial


José Boto está ansioso pelo Super Mundial de Clubes. O diretor de futebol do Flamengo já conversou com colegas dirigentes de clubes da Europa. Depois de bater um papo com alguns conterrâneos, o português rubro-negro revelou como os europeus enxergam a competição que começa em junho.

Na visão de José Boto, os clubes europeus devem jogar o Super Mundial como o Flamengo disputou o Campeonato Carioca: com ritmo de pré-temporada. Sendo assim, o diretor rubro-negro acredita que essa possível postura dos clubes da Europa podem beneficiar os sul-americanos.

— Isso vai dar uma equilibrada nas coisas (europeus no fim da temporada). Eu não queria estar na pele de um diretor de clube europeu neste momento e ter que tomar decisões de como encarar o Super Mundial. Há duas formas de encarar (jogar à vera ou jogar com cautela). De maneira competitiva, tirando férias dos jogadores e mantendo em atividade para que não percam o estágio de forma, só que isso vai ter consequência na temporada seguinte, que vai começar em julho, agosto. A percepção e informação que tenho é que a maior parte dos clubes vai encarar o Mundial como nós encaramos o Carioca, como pré-temporada — disse Boto, em zona mista no hotel em Salvador.

TROCAR O SUPER MUNDIAL POR FÉRIAS?

Com passagens por clubes europeus como Benfica (POR) e Shakhtar Donetsk (UCR), o português do Flamengo enxerga que os clubes europeus não vão sacrificar a próxima temporada. Isso porque, a época 2025/26 começa em agosto, um mês depois do Super Mundial, que acontece entre junho e julho.

— E para não hipotecarem o restante da temporada, porque senão ferem os jogadores. E vão para o Mundial para que os jogadores não percam a forma, e depois quando vão dar férias e quando vão começar a pré-temporada com a temporada começando em agosto? Tenho certeza que nenhuma equipe top vai hipotecar a temporada seguinte por causa do Super Mundial. Isso vai dar uma equilibrada, mas não quer dizer que as equipes mais de topo, que têm grandes jogadores, que não sejam a mesma equipe. Mas que vai dar uma equilibrada, vai — completou o dirigente do Flamengo.

FLAMENGO NO MUNDIAL

Vale lembrar quer o Flamengo está no Grupo D do Super Mundial de Clubes. Sob direção de José Boto, o Rubro-Negro divide chave com Chelsea (ING), Espérance Tunis (TUN) e, por enquanto o León (MEX). Contudo, vale lembrar que a FIFA excluiu o clube mexicano, mas ainda não definiu quem será o substituto.

Notícias recentes

  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026
  • Destaque

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…

07/10/2026
  • Destaque

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…

07/10/2026
  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026