Vítor Pereira celebra triunfo que encaminhou permanência do Wolverhampton (ING) na Premier League
Vítor Pereira, atualmente no comando do Wolverhampton (ING), cumpriu uma promessa feita aos torcedores e foi flagrado celebrando a vitória sobre o Tottenham (ING) em um bar na Inglaterra. A cena ocorreu no último domingo (13), logo após o apito final no Molineux Stadium.
O treinador português, que já comandou o Flamengo, afirmou à BBC que precisava sentir a energia da torcida: “Trabalho é trabalho, mas depois do trabalho precisamos comemorar juntos”. Com o triunfo por 4 a 2 sobre o Tottenham, o Wolverhampton chegou a 35 pontos na tabela e praticamente eliminou qualquer risco de rebaixamento.
DESEMPENHO DE VÍTOR PEREIRA É ELOGIADO
Desde que assumiu o cargo em dezembro, Vítor Pereira acumulou oito vitórias e dois empates em 16 partidas. O desempenho tem sido elogiado por jornalistas locais e pela torcida, que reconhece a melhora da equipe sob o comando do treinador.
PASSAGEM RUIM PELO FLAMENGO
Apesar do bom inicio no Wolver, Vítor Pereira não deixou saudades no Flamengo. O português chegou ao clube no início de 2023, após demissão de Dorival Júnior. No entanto, a passagem durou apenas três meses no cargo.
Nesse ínterim, foram dez vitórias, sete derrotas e um empate em 18 confrontos. Além disso, o time amargou os vices do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de finalizar o Mundial de Clubes na terceira colocação.
DECEPÇÕES COM VÍTOR PEREIRA
A primeira competição do Flamengo sob o comando de Vítor Pereira foi a Supercopa do Brasil. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras por 4 a 3, em Brasília. Logo na sequência, o Mengão disputou o Mundial de Clubes, no Marrocos. No entanto, outra decepção veio com a eliminação precoce na semifinal, diante do Al Hilal (SAU), cancelando o esperado embate com o Real Madrid (ESP).
De volta à América do Sul, mais um vice na temporada, na Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle (EQU). Por fim, ‘a gota d’agua’ veio com a perda do Campeonato Carioca. No jogo de ida, o Flamengo fez 2 a 0 no Fluminense, mas levou 4 a 1 na volta e terminou sem taça. Como consequência, Vítor Pereira foi demitido.