Destaque

Filipe Luís revela surpresa com postura do Flamengo x Grêmio e exalta grupo: “Vitória de jogadores que são grandes”

Compartilhe

Flamengo conseguiu dar a volta por cima após derrota na Libertadores


O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. A semana do Rubro-Negro não foi fácil, após derrota para o Central Córdoba (ARG), na Libertadores. Técnico do Mengão, Filipe Luís revelou que não é simples ‘recuperar’ o time após a situação ocorrida na quarta-feira (09) e exaltou o feito do time em Porto Alegre.

Foi uma dessas vitórias que a gente vê que esses jogadores são grandes. Depois de uma derrota em casa muito dolorosa para nós e os torcedores. Mas temos que entender que essas derrotas fazem parte do futebol. Depois da derrota, os jogadores não são os piores do mundo, tem que trocar todo mundo e, nem hoje, depois da vitória, são os melhores do mundo e vamos ganhar todos os jogos do ano. Esse equilíbrio é o que os grandes jogadores conseguem alcançar — disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.

Depois da derrota, é normal que o time perdesse a confiança, mas o que se viu foi o contrário. Desde os primeiros minutos, os jogadores dominando bolas difíceis, tentando botar a bola no chão a todo momento e achando passes difíceis. Os domínios sempre orientados, segundo o que o jogo pedia. Nunca nos deixamos influenciar pela derrota nem pelo jogo fora de casa, isso demonstra somente uma coisa: o nível dos jogadores — acrescentou.

SEMANA DO FLAMENGO

Depois da derrota para o Central Córdoba, Filipe Luís foi alvo de críticas de torcedores, por ter poupado jogadores em partida de Libertadores. Contudo, com três minutos e 15 segundos de partida contra o Grêmio, Arrascaeta abriu o placar e mostrou que o Flamengo estava recuperado e com a ‘chave virada’ para o Brasileirão. O próprio camisa 10 viria a marcar na etapa final, fechando o marcador em 2 a 0.

FOCO NO BRASILEIRÃO

Assim sendo, com o Flamengo momentaneamente na liderança do Brasileirão, o Mais Querido tentará seguir no topo na próxima quarta-feira (16), em duelo contra o Juventude, no Maracanã. Desse modo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla TV transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Vini Jr salva, e Brasil empata com Marrocos em estreia na Copa do Mundo; 2 atletas do Flamengo jogam

Brasil e Marrocos se enfrentaram neste sábado (13), pela Copa do Mundo O Brasil empatou…

13/06/2026
  • Destaque

Vídeo | Ex-Flamengo, Vini Jr faz golaço e empata jogo do Brasil x Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C da Copa do Mundo O atacante…

13/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo chega à marca histórica em Copas do Mundo diante de Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C neste sábado (13) O técnico Carlo…

13/06/2026
  • Destaque

Brasil de olho: Haiti e Escócia se enfrentam pelo Grupo C da Copa do Mundo; saiba horário e onde assistir

Haiti e Escócia estão no grupo do Brasil na Copa do Mundo A trajetória do…

13/06/2026
  • Destaque

Boa sorte, Mengão! Jogadores do Flamengo mandam último recado antes da estreia na Copa do Mundo

Atletas rubro-negros participam de estreia da Copa do Mundo pelo Brasil Chegou a hora! Vai…

13/06/2026
  • Destaque

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra Marrocos A bola vai rolar…

13/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.