Foto: Adriano Fontes/ Flamengo
O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. A semana do Rubro-Negro não foi fácil, após derrota para o Central Córdoba (ARG), na Libertadores. Técnico do Mengão, Filipe Luís revelou que não é simples ‘recuperar’ o time após a situação ocorrida na quarta-feira (09) e exaltou o feito do time em Porto Alegre.
— Foi uma dessas vitórias que a gente vê que esses jogadores são grandes. Depois de uma derrota em casa muito dolorosa para nós e os torcedores. Mas temos que entender que essas derrotas fazem parte do futebol. Depois da derrota, os jogadores não são os piores do mundo, tem que trocar todo mundo e, nem hoje, depois da vitória, são os melhores do mundo e vamos ganhar todos os jogos do ano. Esse equilíbrio é o que os grandes jogadores conseguem alcançar — disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.
— Depois da derrota, é normal que o time perdesse a confiança, mas o que se viu foi o contrário. Desde os primeiros minutos, os jogadores dominando bolas difíceis, tentando botar a bola no chão a todo momento e achando passes difíceis. Os domínios sempre orientados, segundo o que o jogo pedia. Nunca nos deixamos influenciar pela derrota nem pelo jogo fora de casa, isso demonstra somente uma coisa: o nível dos jogadores — acrescentou.
Depois da derrota para o Central Córdoba, Filipe Luís foi alvo de críticas de torcedores, por ter poupado jogadores em partida de Libertadores. Contudo, com três minutos e 15 segundos de partida contra o Grêmio, Arrascaeta abriu o placar e mostrou que o Flamengo estava recuperado e com a ‘chave virada’ para o Brasileirão. O próprio camisa 10 viria a marcar na etapa final, fechando o marcador em 2 a 0.
Assim sendo, com o Flamengo momentaneamente na liderança do Brasileirão, o Mais Querido tentará seguir no topo na próxima quarta-feira (16), em duelo contra o Juventude, no Maracanã. Desse modo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla TV transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…
Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…
Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…