Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 03 de abril
O Flamengo se prepara para estrear na Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira (VEN). Neste ínterim, o Coluna do Fla reuniu as principais notícias do Rubro-Negro. Dentre elas, detalhes do Mais Querido para a primeira rodada da fase de grupos da Liberta.
Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Deportivo Táchira, pela estreia da Libertadores
Nesta quinta-feira (03), o Flamengo volta a campo para iniciar a disputa da Libertadores da América. Antes de mais nada, o Mais Querido enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela. O jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição acontece às 21h30 (horário de Brasília). Dessa forma, quem transmitirá a estreia rubro-negra no torneio nacional?
Flamengo x Deportivo Táchira não terá transmissão na TV aberta. Contudo, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o embate, enquanto Leo José fica responsável pela reportagem da partida.
Filipe Luís tem 7 desfalques para jogo do Flamengo x Deportivo Táchira, pela Libertadores
Em resumo, para a estreia na Libertadores o Flamengo tem sete desfalques confirmados. Isso porque, Wesley apresentou sinais de desgaste físico e mialgia. Enquanto isso, o Gonzalo Plata tem fadiga generalizada, faringite e febre. Além disso, Gerson ainda sente dores causadas pelo desgaste físico e muscular.
Por fim, o Flamengo ainda tem outros quatro desfalques para o jogo contra o Deportivo Táchira. São eles: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito) e Pedro (recondicionamento físico). Com isso, o Rubro-Negro totaliza as sete ausências para a estreia na Libertadores.
Flamengo se reúne com Allan para tratar de questões relativas a desempenho em campo
O Flamengo finalizou a temporada de 2024 com o título da Copa do Brasil e sob o comando de Filipe Luís. No entanto, alguns jogadores foram alvo de críticas da torcida devido ao baixo desempenho em campo, como Allan. Dessa forma, a diretoria rubro-negra realizou uma reunião com o volante para enfatizar a importância de esquecer o passado e focar no trabalho com o novo treinador.
Mourinho entra na disputa com Jorge Jesus para assumir a Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o técnico Dorival Júnior após goleada por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa. Jorge Jesus é o favorito para assumir a vaga, mas José Mourinho também está na disputa com o português.
José Mourinho tem contrato com o Fenerbahçe (TUR) até junho de 2026. Para contratá-lo, a CBF precisaria pagar uma multa rescisória ao time turco. Sendo assim, a entidade brasileira ainda analisa a possível investida no português.
Jogo do Flamengo x Vasco no Brasileirão pode ser realizado no Maranhão; entenda
O Vasco ainda procura um local para levar o jogo contra o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Por este motivo, um grupo de empresários enviou uma proposta ao Cruzmaltino para levar o clássico para o Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Segundo informação informação do jornalista Venê Casagrande, o grupo de empresários ofereceu R$ 1,9 milhão ao Vasco para levar o clássico contra o Flamengo para o Castelão. Além disso, os executivos pretendem cobrir todas as despesas da viagem para o Cruzmaltino.
Polícia Militar descarta chance de jogo do Flamengo x Vasco em São Januário
Vasco e Flamengo se enfrentam pela quarta vez no ano na quinta rodada do Brasileirão, no dia 19 de abril. O local, no entanto, é uma incógnita. O time cruzmaltino deseja levar o clássico para São Januário, mas o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) descartou qualquer possibilidade de o confronto acontecer no local.
“Em São Januário esse jogo não vai acontecer”, garantiu o tentente-coronel Eduardo Monteiro, em contato com ‘O Globo’. Com a recusa, o Vasco analisa se vai insistir na tentativa de levar a partida para o local ou se avaliará a possibilidade de transferir o clássico para outro palco.
