Notícias

Michael se apega em respaldo de Filipe Luís para tentar encerrar jejum em jogo do Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

Compartilhe

Michael não marca pelo Flamengo há quase três meses


A pontaria dos atletas tem virado pauta nos últimos jogos do Flamengo. Diante dessa situação, a melhoria na finalização começou a fazer parte das cobranças sobre o elenco. O atacante Michael, inclusive, se apega em respaldo de Filipe Luís para melhorar nesse quesito, visto que já está há quase três meses sem balançar as redes pelo Mengão.

A última vez que Michael marcou para o Flamengo aconteceu no dia 25 de janeiro de 2025, em duelo com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. De lá para cá, o atacante não sabe mais o que é fazer mais tento pelo Rubro-Negro.

Importante frisar que durante esse período, Michael ficou um tempo fora dos gramados por conta de lesão muscular. Além disso, o ‘Robozinho’ também apareceu apenas como opção no banco de reservas em alguns duelos do Flamengo. Porém, nesse mesmo recorte, o atleta contribuiu ofensivamente, somando três assistências para os companheiros.

FILIPE LUÍS SAI EM DEFESA DE MICHAEL

Após o jogo contra o Vasco, no último sábado (19), o atacante Michael recebeu algumas críticas quanto aos erros de finalizações. Em entrevista, o atleta desabafou, dizendo que “lá dentro é mais difícil”. Diante dessa situação, Filipe Luís fez questão de sair em defesa do ‘Roboozinho’.

— O que a torcida pede e o que Zico fala é que tem que ter raça. Se não dá na bola, dá na raça. O Michael faz isso mais do que ninguém. Ele bota o corpo dele à disposição da equipe, corre por todo mundo. O refino com a bola vão ter dias melhores. Hoje, onde a gente mais criou perigo, mas ele fez passe para o Gerson, para o Arrascaeta. Acredito que o lateral do Vasco sofreu bastante pra defender ele -, declarou, antes de concluir:

— Ok, faltou o último passe. Dá para evoluir em alguma coisa. Como evoluir isso, no meio da temporada? Estamos em constante evolução. No jogo de hoje eu aprendi coisas. A gente evolui todos os dias. O Michael gosta de ficar depois do treino finalizando. Isso vai ser até o último dia de carreira dele. O único caminho que temos é erro e correção -, finalizou Filipe Luís.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com Michael à disposição, o Flamengo volta a campo para encarar o Corinthians neste domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) exibem a partida.

Notícias recentes

  • Destaque

Estudiantes perde 2 titulares para semifinal da Libertadores; adversário pode ser o Flamengo

Pendurados receberam o cartão amarelo contra o Corinthians Caso o Flamengo confirme a classificação para…

16/09/2026
  • Destaque

Estudiantes vence Corinthians e espera por Flamengo ou Del Valle na semifinal da Libertadores

Com gol no finalzinho, Estudiantes (ARG) eliminou o Corinthians na Neo Química Arena A Copa…

16/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Alcaraz marca no fim e vira herói em jogo na Inglaterra; veja vídeo

Everton (ING) eliminou o Wolverhampton (ING) na Copa da Liga Inglesa Vendido pelo Flamengo no…

16/09/2026
  • Destaque

Atlético-MG x Santos: 2 ex-Flamengo marcam gols em jogo da Sul-Americana

Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo e Fluminense na final da Libertadores? Maestro Junior é sincero sobre possível decisão

Ídolo eterno do Flamengo, Maestro Junior esteve em evento da Libertadores nesta quarta-feira (16) O…

16/09/2026
  • Notícias

Palmeiras leva virada da LDU, mas passa nos pênaltis para enfrentar Fluminense na semifinal

LDU empatou o duelo no final e levou a decisão para disputa de pênaltis no…

16/09/2026