Foto: Matheus Lima/Vasco
O Coluna do Fla vem a público comunicar e repudiar as atitudes do Sr. Pedro Paulo de Oliveira (Pedrinho, presidente do Vasco) para com Pablo Raphael Rua, jornalista do Coluna do Fla, na noite deste sábado (19). Ainda durante o jogo entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, o dirigente da equipe cruzmaltina fez gestos e demonstrou irritação com o jornalista durante o exercício da profissão.
A situação mais grave, porém, aconteceu após o término da partida. Enquanto se direcionava à zona mista, o jornalista Pablo Raphael foi xingado e ameaçado por Pedrinho. Dentre as descabidas e intoleráveis falas do dirigente, estiveram frases como: “Vou te dar uma porrada” e “vai t#**r no c#”.
As agressões verbais e ameaças partiram sem uma justificativa plausível, visto que em momento algum o jornalista Pablo Raphael proferiu quaisquer palavra ofensiva contra Pedrinho. O motivo da irritação seria a mera gravação de um vídeo, no qual Pedrinho aparece assistindo à partida.
Junto a isso, o Coluna do Fla reforça algo que deveria ser evidente para todos: o papel da mídia é informar. E para transmitir a riqueza de detalhes existentes num jogo de futebol, não somente é relevante o que se passa dentro das quatro linhas, mas também tudo o que envolve o espetáculo. Portanto, tentativas de coagir, cercear ou amedrontar profissionais da imprensa durante coberturas profissionais não serão toleradas. Por isso, as devidas medidas já estão sendo tomadas junto à ACERJ e demais órgãos de segurança envolvidos na partida.
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga na semifinal da Libertadores O Flamengo tem…
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga nas semifinais da Libertadores O Flamengo se…
Pendurados receberam o cartão amarelo contra o Corinthians Caso o Flamengo confirme a classificação para…
Com gol no finalzinho, Estudiantes (ARG) eliminou o Corinthians na Neo Química Arena A Copa…
Everton (ING) eliminou o Wolverhampton (ING) na Copa da Liga Inglesa Vendido pelo Flamengo no…
Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…
Ver comentários
Este Pedrinho desde antes parece um debil mental vai ver teve microcefalia ao nascer
Está no site do jornal O DIA agora esta notícia!
Acho que vocês deveriam fazer um barulho em cima disso pois se fosse o contrário, certamente estariam fazendo. E para quem não conhece o Coluna do Fla, passaria a conhecer agora.
Já o Pedrinho Botox? Caiu de vez no meu conceito... Nem o Eurico Miranda faria isso... Agora ele está no nível medíocre dos dirigentes brasileiros, ou seja, dentro da normalidade e eu cheguei a pensar que ele era diferente por conta da participação dele no Sportv.