Flamengo marcou apenas três gols na fase de grupos da Libertadores
O Flamengo segue preparação para enfrentar a LDU (EQU), nesta quinta-feira (15), pela quinta rodada da Libertadores. Às vésperas do embate, Alex Sandro concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a dificuldade do Rubro-Negro de balançar as redes adversárias. Segundo o lateral, o Mais Querido tem encarado sistemas defensivos fechados, o que dificulta o ataque.
— Sabemos que jogar Brasileiro e Libertadores é bem diferente e isso acontece não só no Brasil, mas na Europa também. Me lembro quando era Campeonato Italiano e Champions e era bem diferente. Os times de fora quando jogam contra o Flamengo, ficam sempre fechados e tentando contra ataques. Realmente os jogos foram assim, pode ser que o próximo jogo seja igual -, disse, antes de finalizar:
— Acho que não tem crise nenhuma no ataque, apenas são estilos de jogos diferentes, é mais difícil fazer gols em equipes fechadas. Sabemos a importante do saldo de gol, mas vamos pensar primeiro no primeiro gol, para depois pensar no segundo -, concluiu Alex Sandro.
DIFERENÇA NO BRASILEIRÃO E LIBERTADORES
A dificuldade de marcar gols, porém, parece ser uma realidade apenas na Libertadores. Isso porque, no Campeonato Brasileiro, o time de Filipe Luís é dono do melhor ataque da competição, com 17 bolas na rede. Por outro lado, no torneio sul-americano, o Mais Querido possui apenas três tentos, ficando atrás de LDU e Central Córdoba (ARG) no quesito do Grupo C.
SITUAÇÃO DO GRUPO C
O Flamengo, neste momento, não vive vida fácil na Libertadores. O time de Filipe Luís figura na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos. Ou seja, o Mais Querido está fora da zona de classificação às oitavas de final do torneio continental. À frente do Rubro-Negro aparecem LDU e Central Córdoba, ambos com oito, enquanto o Deportivo Táchira ocupa a lanterna do grupo, ainda sem pontos conquistados.
FLAMENGO X LDU
Pela quinta rodada da Libertadores, o duelo entre Flamengo e LDU acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15). A partida, que acontece no Maracanã, contará com transmissão do Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube. Assim, a narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.