Já eliminado, o Deportivo Táchira (VEN) enfrentou o Flamengo nessa quarta-feira (28)
O Flamengo derrotou o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, nessa quarta-feira (28), e garantiu classificação às oitavas de final da Libertadores. Apesar de controlar a posse de bola durante o confronto, o time de Filipe Luís teve dificuldades de ‘furar’ a defesa adversária. Após a partida, Arrascaeta criticou a postura da equipe venezuelana no Maracanã.
— Ficou claro que o time deles veio para não perder, tentaram segurar o jogo o máximo possível. A gente por um momento fez bem e no final das contas conseguimos o gol, que era o mais importante. Não deu para passar em primeiro, mas seguimos vivos na Libertadores e isso era muito importante para nós -, disse, antes de finalizar:
— Estamos bem, fisicamente estamos bem. A gente sabe que são jogos muito físicos, intervalos de três, quatro dias, acabamos de jogar contra o Palmeiras, que foi muito desgastante também. Mas agora é descansar porque domingo já temos mais um jogo decisivo pelo Brasileiro -, concluiu Arrascaeta, durante entrevista na zona mista.
“VIERAM PARA NÃO PERDER” ‼️🇺🇾
Arrascaeta comenta jogo truncado e critica postura do Táchira contra o Flamengo:
🗣️ “Ficou claro que eles vieram para não perder. Tentaram segurar o jogo o máximo possível.” pic.twitter.com/nHByqSvrvd
— Coluna do Fla (@ColunadoFla) May 29, 2025
O JOGO
O Flamengo controlou praticamente todas as ações durante o jogo contra o Deportivo Táchira. Porém, o Mais Querido voltou a ter dificuldades em criar e contou com Léo Pereira para marcar o gol ‘salvador’ do Rubro-Negro. Nos minutos finais da partida, a equipe venezuelana conseguiu pressionar o Mengão, obrigando Agustín Rossi a fazer uma defesa milagrosa nos últimos instantes.
ARRASCAETA ESTÁ FORA DO PRIMEIRO JOGO DAS OITAVAS
Artilheiro do Flamengo na temporada 2025, Arrascaeta não ficará à disposição de Filipe Luís no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Isso porque, o meio campista recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo da partida e, por estar pendurado, terá que cumprir suspensão automática no próximo embate do torneio. Vale lembrar que o uruguaio já havia sido punido nos empates contra LDU (EQU) e Central Córdoba (ARG).
FLAMENGO EM CAMPO
O Flamengo, agora, deixa a Libertadores ‘de lado’ e volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (01), o time de Filipe Luís enfrenta o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do torneio nacional. Assim, como de costume, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.
O problema é que o Flamengo não tem jogo para que a bola chegue ao Pedro. Ninguém encosta para tentar uma tabela. Parece que cada um joga por si. Todo mundo quer fazer gol em vez de olhar o companheiro antes de arrematar.
Com um jogador alto como o Pedro, por que não trabalharam mais as jogadas aéreas na área?
Por que não colocou Evertton Araújo, em vez do Allan. Para quem precisava do resultado, o Flamengo teria que entrar com um meio de campo mais combativo e sair com mais rapidez pelos flancos.
Todo grande time tem um centroavante goleador. Geralmente, há sempre uma jogada para que este seja servido em condições totais de arremate. Por que não há jogadas para o Pedro?