Foto: Adriano Fontes / Flamengo
O meio campista Joshua começou a caminhada no profissional do Flamengo da melhor maneira possível. Logo na estreia, o cria do Ninho ganhou oportunidade e marcou o gol do Mengão na vitória sobre o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, antes mesmo de garantir o triunfo rubro-negro, o atleta já tinha o carinho dos companheiros de elenco.
Joshua já vem treinando com os companheiros há meses e, conforme apurou a reportagem do Coluna do Fla, o atleta é considerado como ‘bom de grupo’. Além disso, os atletas mais experientes do elenco, como Bruno Henrique, Plata, por exemplo, fazem questão de orientar o jovem de 17 anos nas atividades.
Além dos atacantes, Arrascaeta e Gerson também fazem parte desse processo durante os treinamentos. Já nas viagens, o ‘encarregado’ por ficar mais próximo de Joshua é o lateral direito Wesley. Dessa forma, o jogador se sente ‘abraçado’ pelos companheiros.
Filipe Luís conhece Joshua desde os tempos em que iniciou a carreira como técnico de futebol no sub-17 do Flamengo. Após o triunfo do Mengão sobre o Botafogo-PB, o comandante rubro-negro se disse emocionado com o gol do atleta e chegou a comparar as características do jogador com a de Arrascaeta.
— Joshua é um menino muito especial, era o meu camisa 10 no sub-17, o primeiro título da minha carreira como treinador ele participou, sei do talento que ele tem. É um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta, tem o talento e, principalmente, muita frieza na área, decide muito bem, as tomadas de decisão são sempre muito assertivas na área -, declarou, antes de completar:
— Ele perde pouco a bola, tem uma visão de jogo muito boa, além do carinho que tenho por ele, você vê a energia, o brilho que ele entra […] encaixa muito bem no grupo, eu sinto como se tivéssemos contratado um jogador nesse momento, ganhar um menino de 17 anos que entra sem medo desse jeito é muito especial para mim, fiquei muito feliz, muito emocionado -, finalizou.
Com Joshua à disposição, o técnico Filipe Luís inicia deu início aos treinamentos visando o confronto do Flamengo com o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão. A partida acontece às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (04), no Estádio Mineirão. O Coluna do Fla TV, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…
Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…
Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…