Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Filipe Luís manda recado para Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira: “Não é fácil para ninguém”

Thomas Alencar
Thomas Alencar
Publicação: 16/05/2025
Nenhum comentário
Atualização: 16/05/2025
Compartilhar
Foto: Divulgação/Flamengo

Carlo Ancelotti assume a Seleção Brasileira em junho


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. Assim sendo, ex-rival do treinador na Espanha, Filipe Luís comentou sobre a chegada do italiano. O técnico do Flamengo enalteceu a carreira do experiente comandante e mandou recado ao falar do grande desafio.

— Dar as boas vindas para ele. Já jogamos contra, jogamos jogador bastante vezes contra ele. Nos ganhou até uma final da Champions League, então é um cara que vem com o respaldo todo para tomar as decisões que ele tem que tomar e que queira tomar. Não podemos nos enganar no melhor futebol, tá? Os melhores jogadores estão lá, as melhores competições estão lá, os melhores treinadores estão lá. Essa é a verdade e nós temos muito o que aprender do futebol europeu —, iniciou Filipe Luís.

— Então muito bem, muito bem que ele venha para cá e viva o futebol brasileiro que não é fácil para ninguém. Então que ele possa nos ensinar, que nós possamos dar a sua experiência, que ele possa vencer e que ele possa trilhar o caminho de vitórias ali na nossa seleção que está num momento muito conturbado politicamente. Precisamos de uma estabilidade, precisamos de alguém que tenha esse carisma aí. E que seja bem recebido por todos nós que, sem dúvida, precisamos muito de ajuda para continuar evoluindo e melhorando o futebol e tudo, em geral — concluiu.

FINAL PERDIDA PARA ANCELOTTI

Filipe Luís já disputou uma final de Champions League contra Carlo Ancelotti. Na ocasião, o treinador do Flamengo era o lateral do Atlético de Madrid (ESP), quando a equipe foi superada pelo Real Madrid (ESP) na temporada 2013-14. Por fim, o técnico rubro-negro foi titular na goleada sofrida por 4 a 1, em Lisboa.

ANCELOTTI NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Carlo Ancelotti chega à Seleção Brasileira para substituir Dorival Júnior, demitido em março, após goleada sofrida contra a Argentina, em Buenos Aires. Depois de longa novela, o italiano foi contratado para comandar o time do Brasil até a próxima Copa do Mundo de 2026.

E O FLAMENGO?

O Flamengo, por outro lado, segue sendo comandado por Filipe Luís. Assim sendo, o time rubro-negro superou a LDU (EQU) na última quinta-feira (15) por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Libertadores. Dessa forma, o Mais Querido chegou aos oito pontos e assumiu a segunda posição.

PRÓXIMO JOGO

Sendo assim, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time liderado por Filipe Luís encara o Botafogo no domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão.

Assuntos:Carlo AncelotticbfFilipe LuísFlamengoSeleção Brasileira
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Thomas Alencar
Redator
Seguir
Thomas Alencar é jornalista esportivo e redator do Coluna do Fla.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

11 17

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

11 22
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo