Flamengo errou demais em confronto com o Corinthians
Era para o Flamengo encaminhar a vaga na semifinal do NBB. Era. Depois de ganhar o primeiro jogo fora de casa, o Rubro-Negro perdeu para o Corinthians no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (13), o time paulista venceu por 90 a 73 e empatou a série melhor de 5 em 1 a 1.
No último sábado (10), o Flamengo venceu em São Paulo por 94 a 88. Ou seja, ficou em boa situação no confronto de quartas de final. Porém, com muitos erros, combinado com noite inspirada do Corinthians, tudo deu errado na partida número 2. Agora, o terceiro embate será novamente no Tijuca, na quinta-feira (15), às 18h30 (horário de Brasília). Além disso, o duelo 4 também já está garantido, no domingo (18), na capital paulista.
O JOGO
Com Victão inspirado – cestinha do jogo, com 23 pontos –, o Corinthians venceu os dois primeiros quartos, por 26 a 22 e 22 a 16. Portanto, o time paulista foi para os vestiários com a vantagem de 48 a 38. Porém, no terceiro, quando era esperada uma reação rubro-negra, os visitantes chegaram a abrir 20 de diferença, praticamente matando o jogo.
O ataque do Flamengo errou demais, anotando apenas 14 pontos no período, contra 24 do Corinthians. No final, os paulistas tiraram o pé e o Mengão conseguiu reduzir o prejuízo, com o placar final de 90 a 73, pelo segundo jogo das quartas de final do NBB.
NÚMEROS
Melhor no jogo, o Corinthians dominou as estatísticas individuais. Além de Victão, que foi o cestinha, os paulistas tiveram Du Sommer liderando os rebotes (sete) e Elinho no topo das assistências (13). Por outro lado, os melhores do Flamengo foram Johnson (18 pontos), Kayo (sete rebotes) e Alexey (oito assistências).
vcs deveriam fazer um trabalho melhor de acompanhamento do que está sendo feito para não continuar esta vergonha. Isto é trabalho jornalistico.