Notícias

Léo Ortiz admite surpresa com mudança de função em jogo do Flamengo x Botafogo: “Não estava programado”

Compartilhe

Filipe Luís avançou Léo Ortiz para a função de volante após lesão de De La Cruz


O técnico Filipe Luís não teve algumas peças titulares no meio de campo do Flamengo diante do Botafogo, em confronto do Brasileirão. Após De La Cruz precisar ser substituído, o zagueiro Léo Ortiz virou volante. Em entrevista, o camisa 3 do Mengão admitiu que não estava programado essa modificação de posição, porém, deixou claro que sabia que poderia acontecer por conta de números de baixas na função.

— Não estava programado, mas o Filipe sabe que eu faço aquela função (volante), que eu consigo ajudar. Com muitos jogadores contundidos naquela função, acabou que as opções ficaram muito restritas. Só tinha Evertton Araújo e De La Cruz. O João Alves ainda é um menino, não sei nem se estreou no profissional. Estrear em um clássico é complicado. Então, eu já imaginava essa situação de poder atuar como volante -, declarou Léo Ortiz em entrevista na zona mista.

DESFALQUES NO MEIO DE CAMPO

No jogo contra o Botafogo, Filipe Luís não teve Allan e Pulgar à disposição, pois seguem tratando de lesões na coxa sofridas contra o Bahia. Já Gerson também não atuou por conta de expulsão na última rodada do Rubro-Negro no Brasileirão. Dessa forma, Léo Ortiz precisou fazer a função de primeiro volante na reta final do segundo tempo no clássico.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo se prepara para encarar o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (21), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Amazon Prime (streaming) exibe o jogo.

Ver comentários

  • Porquê não aproveita o Alex Sandro para fazer a função? Tem mais desenvoltura e mobilidade, além de aguentar melhor o desgaste que ela exige.

  • SE O FILIPE LUÍS TIVESSE INICIADO O JOGO COM O EVERTON ARAÚJO NO BANCO DE RESERVAS E O LÉO ORTIZ NO MEIO DE CAMPO O FLAMENGO TINHA VENCIDO O JOGO, MÁS ELE ESTÁ FAZENDO TANTAS BURRADAS.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026