Flamengo garantiu classificação às oitavas de final da Libertadores
Apesar de um jogo mais ‘tenso’ que o esperado, o Flamengo venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, nesta quarta-feira (28). Assim, graças ao gol ‘salvador’ de Léo Pereira, o time de Filipe Luís garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. Após o embate, o zagueiro rubro-negro admitiu que o Mais Querido não apresentou o melhor desempenho no confronto.
— A gente não pensou na quantidade de gols, pensamos unicamente em vencer a partida. É claro, quanto mais gols a gente fizesse, deixava a gente em uma situação melhor, mas a gente fez aquilo que deu hoje. Primeiro tempo nosso foi um pouco abaixo, escolhemos as jogadas erradas, dava para estarmos um pouco melhor nessa parte de armação -, disse, antes de finalizar:
— Mas, são três pontos e a gente sabe o quanto era difícil era vitória hoje, porque sabíamos que eles iam dificultar contra o Flamengo, não estou usando desculpa nenhuma, mas a gente sabia que eles iriam jogar o jogo da vida deles, assim como toda equipe vem, e a gente tentou dar o nosso melhor -, concluiu Léo Pereira.
GOL ‘SALVADOR’
Léo Pereira foi o autor do gol que colocou o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Após Wesley sofrer falta, aos 20 minutos do segundo tempo, Luiz Araújo cruzou na pequena área do Deportivo Táchira e encontrou Léo Pereira sozinho, que apenas ‘afundou’ a bola no gol da equipe venezuelana. Vale ressaltar que, nos instantes finais, Agustín Rossi fez defesa milagrosa e impediu o Mengão de dar adeus ao torneio.
SORTEIO DAS OITAVAS
O Flamengo, agora, aguarda para conhecer o adversário da próxima etapa da Libertadores. A definição irá acontecer na próxima segunda-feira (02), às 12h (horário de Brasília), quando a Conmebol realizará o sorteio das oitavas de final. Por ter avançado na vice-liderança do Grupo C, o time de Filipe Luís enfrentará uma equipe que finalizou a fase de grupos na primeira colocação da chave.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Enquanto isso, o Flamengo volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (02), o Mais Querido enfrenta o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do torneio nacional. Como de costume, o Coluna do Fla TV irá transmitir o embate ao vivo, no YouTube.
Time mal treinado
Enfim alguns meses se passaram e chegamos a um ponto de analisar friamente a situação : Felipe Luis está longe de ser essa Coca-Cola toda. Ainda tem muito a aprender e já mostra seus pontos fracos onde pode melhorar.Evidente que tem tudo pra chegar lá mas precisa ser menos teimoso com sua “idéia de jogo”. Precisa largar o mundo da prancheta e vir para o mundo real. Jogos também se ganham com malícia. Nem parece que jogou por anos na Europa. Ontem vimos 11 enceradeiras em campo, perdidas girando pra cá e pra lá sem dar uma solução para uma retranca de um time FRAQUÍSSIMO. Precisa escalar um time e não seus amiguinhos. Arrasca e Pedro se arrastavam sem a menor condição física. Era constrangedor ver os dois correndo. Jogaram quase o jogo todo. Pedro com sua 8 pernas embaralhadas não fará nada em uma copa do mundo. Ancelotti ontem teve a certeza do motivo pelo qual precisávamos tanto de um técnico estrangeiro na seleção. Não conseguimos furar uma defesa minimamente plantada, coisa que ele faz de olhos vendados Europa. Não tem mágica. Até um bebê sabe que pra furar retranca, ou você chuta de longe ou parte pra dentro forçando uma falta e jogada ensaiada. Dado que o brasileiro chuta PESSIMAMENTE de longe (Ancelotti sabe disso), só resta a segunda opção. E foi assim que saiu o gol. Poderiam ter saído vários outros, mas preferiram agir como enceradeiras. Parece que o repertório de jogadas ensaiadas também é fraco. Parecia a seleção do Tite, um horror. Não dá pra culpar só o desgaste do elenco. Faltam soluções. Se o Felipe Luís perde tempo e desgasta o time treinando esquemas, é melhor ele reavaliar e usar esse tempo pra bola parada. Basta ver a final da copa de 98. Jogos se ganham com a cabeça.
Faltou treinar mais as jogadas aéreas. Com um jogador alto como o Pedro, certamente haveria uma bola que entraria.