Destaque

“Obrigação é do Flamengo”: técnico da LDU ‘foge’ de pressão por vitória em jogo da Libertadores

Compartilhe

Flamengo precisa vencer a LDU (EQU) para se manter vivo na Libertadores


O Flamengo finaliza preparação para jogo contra a LDU (EQU), nesta quinta-feira (15), pela quinta rodada da Libertadores. Às vésperas da partida, o técnico da equipe equatoriana, Pablo Sánchez, concedeu entrevista coletiva. Assim, o treinador negou que o time esteja pressionado pelo triunfo e afirmou que obrigação de vencer é do Mais Querido.

Conhecemos bem o Flamengo e claramente é um time que, dentro de casa, tenta se tornar o dono dos jogos, como marca sua história. Falei da necessidade e da obrigação que o Flamengo tem. Geralmente o Flamengo joga para frente. Todo time joga para ganhar, claro, mas agora com o valor agregado da obrigação. Essa obrigação tem a ver com o jogo, certo? -, disse, antes de finalizar:

Estamos falando de um time com muita hierarquia, com muito talento e com muita experiência. Em algum momento entendemos que se o resultado não for favorável para eles, podem entrar em certo nervosismo. Por isso, nós temos que fazer uma boa partida, primeiro, na parte defensiva, e ser inteligentes para aproveitar os momentos que temos, que podem ser aqueles momentos onde o Flamengo assume mais riscos -, concluiu Pablo Sánchez.

SITUAÇÃO DO GRUPO C

O Flamengo, neste momento, não vive vida fácil na Libertadores. O time de Filipe Luís figura na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos. Ou seja, o Mais Querido está fora da zona de classificação às oitavas de final do torneio continental. À frente do Rubro-Negro aparecem LDU, com oito, e Central Córdoba (ARG), líder com 11, enquanto o Deportivo Táchira (VEN) ocupa a lanterna, ainda sem pontos conquistados.

FLAMENGO X LDU

Pela quinta rodada da Libertadores, o duelo entre Flamengo e LDU acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15). A partida, que acontece no Maracanã, contará com transmissão do Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube. Assim, a narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026