Destaque

Rodrigo Caio revela o que motivou aposentadoria e explica próximos passos após acerto com Flamengo

Compartilhe

Rodrigo Caio é o novo auxiliar do Flamengo, mesmo sem ter anunciado aposentadoria dos gramados


Com 31 anos, Rodrigo Caio se aposentou discretamente da carreira de jogador de futebol. Na terça-feira (13), o Flamengo anunciou o ex-zagueiro como novo auxiliar técnico da comissão fixa rubro-negra. Ao ser questionado sobre o que motivou a pendurar as chuteiras, o campeão de ‘tudo’ com o Mengão contou que não recebeu um projeto interessante nos últimos meses. Além disso, o ex-defensor revelou animação com novas funções fora dos campos.

— Estou (preparado para me aposentar). Vou trabalhar no futebol, fiz a Licença B. Não penso em ser treinador neste momento, mas quero trabalhar no futebol. Quero fazer a Licença A, depois tem a PRO, que tenho vontade de fazer. Quero trabalhar no futebol, passar um pouco do meu conhecimento. Eu vou aguardar mais um pouco, ver o que vai surgir —, disse Rodrigo Caio, em entrevista gravada no dia 06 de maio no podcast ‘Benja me Mucho’, mas publicada na última terça (13).

— As coisas que apareceram para voltar a jogar não me motivaram, nenhum projeto que valia a pena. Hoje tem outras coisas que estão dentro do pacote, minha família, não abro mão de levar a minha família para um lugar onde todos possam estar bem. Meus filhos, minha esposa… Não é só o futebol. Futebol não é a prioridade hoje. Minha família é a prioridade. Antes, o futebol era prioridade. As coisas têm que estar encaixadas para que eu possar escolher o lugar —, acrescentou o auxiliar.

APOSENTADORIA DOS CAMPOS

Rodrigo Caio fez história no Flamengo de 2019 a 2023, ganhando 11 títulos: duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Recopa, uma Copa do Brasil, duas Supercopas e três Cariocas. Em 2024, o então zagueiro foi contratado pelo Grêmio, mas pouco atuou, ao ponto de ser ‘rebaixado’ para o Grêmio B. No time principal, foram apenas cinco partidas.

Em 2025, Rodrigo Caio foi procurado por times das Série B do Brasileirão, como Criciúma e Athletic-MG. Porém, o ex-zagueiro não se encantou com os projetos e acabou pendurando as chuteiras aos 31 anos. Com a Licença B em mãos, aceitou a proposta do Flamengo para trabalhar com o ex-companheiro Filipe Luís na comissão técnica.

QUE SEJA PÉ-QUENTE

Agora como auxiliar, Rodrigo Caio chega ao Flamengo em momento decisivo da temporada. Afinal, na quinta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta a LDU (EQU), pela quinta rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com cobertura total do Coluna do FlaTV, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Danilo reclama de entrada em Carrascal e faz autocrítica após empate do Flamengo com o Santos

Zagueiro usou o Instagram para lembrar o lance de Barreal, admitir que o time deveria…

09/10/2026
  • Notícias

Palmeiras ataca Flamengo após cobrança à CBF e acusa rival de tentar pressionar Daronco antes de confronto pelo Brasileirão

Rubro-Negro se sentiu prejudicado pela arbitragem no empate por 2 a 2 com o Santos…

09/10/2026
  • Notícias

Saiba horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Minas pelo Torneio de Abertura do NBB

Flamengo enfrenta o Minas nesta sexta-feira (09), pela última rodada da primeira fase da competição…

09/10/2026
  • Notícias

“Árbitro omisso”: Léo Pereira curte post do Coluna do Fla com crítica a Daronco após jogo do Flamengo x Santos

Léo Pereira e companheiros de Flamengo ficaram revoltados com postura de Anderson Daronco O Flamengo…

09/10/2026
  • Notícias

Veto às bets: Lula debocha de protesto do Flamengo e sugere que clubes virem SAF

Lula voltou a se pronunciar sobre as bets no futebol O assunto do veto às…

09/10/2026
  • Notícias

Flamengo leva 78,6% de aproveitamento como mandante no Brasileirão para o Fla-Flu no Maracanã

Após o 2 a 2 com o Santos, o Flamengo aposta no Maracanã para segurar…

09/10/2026