Apesar de saído do Flamengo, Gabigol segue como artilheiro do clube no século XXI
O Flamengo é conhecido como uma máquina de fazer gols, visto que tem um estilo de jogo bastante ofensivo. Portanto, diversos jogadores se destacam no quesito bola na rede, principalmente quando o recorte está atrelado ao século XXI. Sendo assim, o Coluna do Fla traz os dez maiores artilheiros do Rubro-Negro desde 2000.
1. Gabigol – 161 gols
O que falar de Gabigol? O ‘Príncipe da Gávea’ começou a fazer história com a camisa do Flamengo a partir da temporada 2019. O atacante balançou as redes 161 vezes em seis anos com o Manto Sagrado e conquistou os principais títulos do continente, sendo duas vezes a Libertadores.
2. Pedro – 142 gols
Pedro, apesar de ter menos tempo de Flamengo em comparação com Gabigol, está próximo do topo do ranking. Isso porque, o atual camisa 9 da Gávea tem 142 gols com o Manto Sagrado.
Como Gabigol já deixou o Flamengo, atualmente no Cruzeiro, Pedro deve ultrapassar o ex-atacante rubro-negro em breve. A tendência, inclusive, é que o atual camisa 9 se torne o maior artilheiro nesta temporada.
3. Bruno Henrique – 101 gols
Bruno Henrique não poderia estar de fora do top-3 do ranking. O camisa 27 da Gávea chegou ao clube na temporada 2019, assim como Gabigol, e virou um dos maiores ídolos da história do Flamengo.
O atacante balançou as redes 101 vezes em seis temporadas com o Flamengo e já é o terceiro maior artilheiro do clube no século. Além disso, Bruno Henrique já se tornou o atleta mais vencedor do Rubro-Negro, ao lado de Arrascaeta, com 14.
4. Arrascaeta – 84 gols
Está pensando que Arrascaeta só dá assistência? Pensou errado! Isso porque, o meio campista já marcou 84 gols com a camisa do Flamengo e entrou no top-5 do ranking de maiores artilheiros do clube no século.
A última vez que Arrascaeta marcou um gol foi no domingo (25), contra o Palmeiras. Na ocasião, o meio campista sofreu pênalti e converteu a cobrança no segundo tempo, ajudando na vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
5. Renato Abreu – 73 gols
Renato Abreu jogou pelo Flamengo por diversas temporadas e ficou muito conhecido pelos torcedores através dos gols de falta. Mas, é claro, o ex-meio campista não marcou gols apenas com bola parada. Não à toa, com o Manto Sagrado, Renato balançou as redes 73 vezes.
6. Vágner Love – 47 gols
A história de Vágner Love com a camisa do Flamengo marcou a geração dos anos 2000 e 2010. Com a camisa rubro-negra, o atacante balançou as redes 47 vezes e caiu nas graças dos torcedores ao utilizar tranças vermelhas e pretas.
7. Obina 47 gols
Ao lado de Vágner Love, temos Obina! Melhor que Eto’o? Para os torcedores do Flamengo, sim! Na década de 2000, o grande fez 47 gols com a camisa rubro-negra e ganhou diversas músicas, uma delas em comparação com o atleta camaronês. E para você? Também é melhor que Eto’o?
8. Léo Moura – 47 gols
Ao lado de Obina e Vágner Love tem Léo Moura. O lateral direito entrou para a história do Flamengo ao marcar 47 gols atuando como defensor. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009 e diversos títulos cariocas, se destacando como um dos maiores da posição do clube.
9. Everton Ribeiro – 46 gols
A geração de 2019 voltou! Após comentarmos sobre Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, chegou a vez de Everton Ribeiro. Apesar de ser um meio campista clássico, o ex-camisa 7 da Gávea marcou gols importantes e chegou à marca de 46! Sendo assim, está na nona posição do ranking.
10. Hernane – 45 gols
Por fim, Hernane ‘Brocador’ fecha o top-10 do ranking de jogadores com mais gols com a camisa do Flamengo no século. Um dos destaques do Rubro-Negro no título de 2013 da Copa do Brasil, o atacante marcou o nome na história do Mais Querido e deixou a equipe com 45 tentos marcados.