Viña tem condições de atuar em jogo do Flamengo x Táchira (VEN)
Matías Viña está oficialmente liberado pelo departamento médico do Flamengo para voltar aos gramados. Segundo apurações da reportagem do Coluna do Fla, a expectativa agora gira em torno da decisão de Filipe Luís, que definirá nesta terça-feira (27), durante treino no Ninho do Urubu, se o uruguaio será relacionado para o duelo com o Deportivo Táchira (VEN).
Após um período de recuperação que durou nove meses, Viña reencontra a possibilidade concreta de voltar a vestir a camisa do Flamengo. O jogador sofreu uma séria lesão em agosto do ano passado, em confronto com o Palmeiras. Na ocasião, o lateral rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e também fraturou a tíbia, exigindo tratamento prolongado e cirurgia.
Desde então, Viña passou por um processo intenso de reabilitação até retornar aos trabalhos em campo com o elenco. A última sessão de treinamento está marcada para as 15h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (27) e será o momento decisivo para que a comissão técnica avalie as condições físicas e técnicas do atleta.
COMISSÃO TÉCNICA ANALISA CONDIÇÕES
Mesmo com a liberação médica, a decisão final sobre a presença de Viña na lista de relacionados cabe exclusivamente ao técnico Filipe Luís. O comandante avalia o desempenho do lateral nos treinamentos para decidir se estará pronto para participar de um jogo competitivo, ainda que por alguns minutos.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com um possível retorno de Viña, o elenco rubro-negro continua focado nos próximos compromissos da temporada. Nesta quarta-feira (28), o time de Filipe Luís enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, como de costume, o embate terá transmissão do Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube.