Destaque

Camisa 8 ou 5? Jorginho revela qual posição se sente mais confortável em atuar

Compartilhe

Durante apresentação oficial no Ninho do Urubu, Jorginho destacou a versatilidade em campo


Jorginho foi anunciado pelo Flamengo na tarde da última sexta-feira (06). Após o contrato assinado, o jogador conheceu as instalações do clube. Assim, durante a apresentação deste sábado (07), no Ninho do Urubu, o meio campista revelou em qual parte do campo se sente melhor e como pretende ajudar o Mais Querido com a versatilidade.

Acredito que nesse momento da carreira, depois de ter vivido tantas coisas e em tantos modelos de jogos diferentes, taticamente falando, então acredito que eu conseguiria me adaptar dependendo do meu companheiro ao lado, dependendo do adversário, então aprendi muito nessa jornada —, iniciou Jorginho.

E respondendo a pergunta, a posição que eu me sinto mais confortável é aquela de 5 para poder ajudar na construção, na saída de trás, para poder quebrar a pressão do adversário e facilitar assim o jogo dos meus companheiros, mas sem problema nenhum de jogar como segundo volante também, me sinto super confortável nas duas posições —, concluiu o jogador.

TRAJETÓRIA DE JORGINHO

Jorginho, nascido em Imbituba (SC), iniciou a trajetória no futebol europeu aos 15 anos, quando se transferiu para a base do Hellas Verona (ITA). No entanto, após um empréstimo ao Sambonifacese (ITA), retornou ao Verona (ITA) e se destacou na Série A, chamando a atenção do Napoli, que o contratou em 2014. No clube napolitano, conquistou a Copa e a Supercopa da Itália.

Em 2018, transferiu-se para o Chelsea (ING), onde venceu a Liga Europa (2019), a Liga dos Campeões (2021) e o Mundial de Clubes da FIFA (2021), sendo eleito o Melhor Jogador da UEFA na temporada 2020/21. Naturalizado italiano, Jorginho foi campeão da Eurocopa 2020 com a seleção italiana. Assim, após passagem pelo Arsenal (ING), onde atuou por duas temporadas, o meia acertou com o Flamengo.

ESTREIA NO MUNDIAL

Portanto, com Jorginho à disposição, o Flamengo se prepara para iniciar a disputa do Mundial de Clubes. No Grupo D, o Mais Querido estreia no torneio em 16 de junho, diante do Esperánce de Tunis (TUN). A partida acontece a partir das 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Ver comentários

  • 1º volante se desgasta menos, semelhante a zagueiros, mas precisa de explosão pra interceptar bola lançada pros atacantes adversários, principalmente no estilo de jogo avançado do Flamengo. Resta saber se ele fará jus às expectativas, conforme o futebol do Alex Sandro nos comprovou sua eficiência.

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026