Notícias

FIFA define árbitro experiente para jogo do Flamengo x Bayern de Munique, pelo Mundial

Compartilhe

Michael Oliver é inglês e atua em jogos da Premier League, Eurocopa e Copa do Mundo


O Flamengo entra em campo no domingo (29), contra o Bayern de Munique (ALE), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Assim sendo, para o confronto decisivo, a FIFA definiu o árbitro inglês Michael Oliver como o responsável pelo apito no duelo no Estádio Hard Rock.

Michael Oliver tem 40 anos e atua frequentemente na Premier League, inclusive sendo o responsável por grandes clássicos do torneio. Além disso, os dois auxiliares escalados para o duelo também são ingleses: Stuart Burt e James Mainwaring. O quarto árbitro, Cristian Garay, é chileno, assim como o quinto árbitro, Miguel Rocha.

CONFIRA O QUADRO DE ARBITRAGEM DE FLAMENGO X BAYERN DE MUNIQUE:

  • Árbitro: Michael Oliver (ING)
  • Auxiliares: Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)
  • Quarto árbitro: Cristian Garay (CHI)
  • Quinto árbitro: Miguel Rocha (CHI)

Michael Oliver faz parte do quadro da FIFA desde 2012 e acumula grandes partidas no currículo, em duelos da Premier League, Champions League, Eurocopa e Copa do Mundo. Vale mencionar que o inglês foi o responsável pelo apito na eliminação do Brasil para a Croácia, no Mundial de 2022.

Inclusive, Michael Oliver já apitou uma partida no atual Mundial de Clubes. O inglês foi o responsável pelo confronto entre Fluminense e Ulsan (COR), no qual a equipe brasileira venceu por 4 a 2, de virada. Por fim, apenas um cartão amarelo foi mostrado, e o duelo não teve polêmicas.

O JOGO

Desse modo, com Michael Oliver responsável pelo apito, o Flamengo encara o Bayern de Munique no domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Hard Rock, em Miami, válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações do confronto.

Notícias recentes

  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. entra no ranking de mais dribles na Copa do Mundo após jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira venceu o Japão de virada por 2 a 1 nos 16 avos de…

29/06/2026
  • Manchetes

Veja o discurso de Bielsa a Arrascaeta e a todo elenco do Uruguai após eliminação na Copa do Mundo

Como foi o discurso de despedida de Marcelo Bielsa do Uruguai?   O Uruguai não…

29/06/2026