Destaque

Filipe Luís ‘abre o olho’ para situação de Alex Sandro antes de jogo do Flamengo x Espérance, pelo Mundial

Compartilhe

Matías Viña, Ayrton Lucas e Varela são opções do Flamengo para lateral esquerda


O Flamengo realizou o último treino para enfrentar o Espérance de Tunis (TUN) neste domingo (15), antes de jogo de estreia do Mundial. Além do desfalque de De La Cruz, que segue recuperação após entorse no joelho esquerdo, o técnico Filipe Luís ganhou mais uma ‘dor de cabeça’ para a partida: Alex Sandro

Alex Sandro realizou treinamentos separados do elenco rubro-negro no início das atividades, mas se juntou aos jogadores no decorrer do treino. Vale destacar que o lateral apresentou fadiga e desgaste muscular na coxa, mas passou por uma ressonância magnética e nenhuma lesão foi detectada. Desse modo, a decisão de relacionar ou não o atleta para o jogo ficará por conta de Filipe Luís.

OUTRAS OPÇÕES DO FLAMENGO

Caso o Flamengo não consiga contar com Alex Sandro nesta segunda-feira (16), o técnico Filipe Luís tem outras opções para lateral esquerda. Afinal, Ayrton Lucas e Matías Viña estão à disposição do comandante rubro-negro, além de Guilhermo Varela que pode ser improvisado na posição. Importante lembrar que o uruguaio se recuperou recentemente de lesão grave no joelho.

SITUAÇÃO DE ALEX SANDRO

Alex Sandro apresentou alto desgaste físico na coxa após uma grande sequência de jogos. Afinal, além das partidas com o Manto Sagrado, o lateral esquerdo também foi titular nos dois últimos compromissos da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias. Assim, a comissão técnica do Mengão optou por deixar o jogador fora de alguns treinamentos, a fim de evitar uma possível lesão.

FLAMENGO EM CAMPO

Sem ter certeza da presença de Alex Sandro, o Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (16), para enfrentar o Espérance de Tunis. O embate de estreia do Mengo acontece às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube. 

Ver comentários

  • Desculpe Filipinho, mas volto a dizer: se temos três laterais de alto nível, que façamos o uso de pelo menos dois deles!

Notícias recentes

  • Notícias

Del Valle vence Tolima nas oitavas e pode enfrentar o Flamengo na Libertadores

Vencedor de Independiente del Valle (EQU) x Tolima (COL) pode enfrentar o Flamengo Além da…

18/08/2026
  • Manchetes

Carrascal ‘desperta’ na temporada e vira trunfo para Leonardo Jardim nos próximos jogos do Flamengo

Como está sendo o momento de Carrascal no Flamengo?   Jorge Carrascal já viveu altos…

18/08/2026
  • Libertadores
  • Manchetes
  • Notícias
  • Patrocínio

Adidas esquece Internacional e Cruzeiro e coloca apenas o Flamengo em campanha mundial

Imagem de Arrascaeta, do Flamengo, está ao lado de craques como Messi e Bellingham Aparentemente,…

18/08/2026
  • Manchetes

Bruno Henrique vai atuar em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores? Checamos!

Como está a situação de Bruno Henrique antes de jogo do Flamengo x Cruzeiro?  …

18/08/2026
  • Notícias

CBF escala Alex Gomes Stefano para apitar jogo do Flamengo x Botafogo no Brasileirão

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã A Confederação Brasileira…

18/08/2026
  • Manchetes

O esquema de segurança no Maracanã para jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

Quais são as medidas adotadas pelo Flamengo em jogo contra o Cruzeiro?   O Maracanã…

18/08/2026