Arrascaeta marcou o primeiro gol na vitória do Flamengo nessa segunda-feira (16)
O Flamengo estreou com o ‘pé direito’ no Mundial de Clubes, após uma vitória por 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis (TUN) nessa segunda-feira (16). Além dos gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, o Mais Querido controlou a partida, com a atuação rubro-negra rendendo elogios na imprensa internacional. Não à toa, o jornal espanhol ‘Marca’ exaltou a postura do Mengão.
— A primeira rodada do Grupo D terminou com a partida entre Flamengo e Esperance de Tunis. Os brasileiros não se pouparam; desde o apito do árbitro, deram tudo de si, ainda mais sabendo que o Chelsea tinha acabado de fazer bonito contra o Los Angeles FC. De Arrascaeta abriu o placar após passe de Araújo, e este último selou a partida com um chute de canhota no segundo tempo -, disse, antes de finalizar:
— A figura mais importante da partida foi o camisa 10 uruguaio, que não só marcou o primeiro gol, como também controlou toda a partida, e por isso usa esse número tão valioso. O verdadeiro teste acontece na próxima rodada, com os dois clubes que devem avançar para a próxima fase se enfrentando: Flamengo x Chelsea. Do outro lado do grupo, os “azarões”, LA FC x Esperance, esperam um milagre para avançar às oitavas de final -, concluiu o noticiário espanhol.
SITUAÇÃO DO GRUPO D
Com a vitória diante do Espérance, o Flamengo se igualou com o Chelsea (ING) em pontuação, mas o time de Filipe Luís figura na primeira posição. Isso porque, o Mais Querido leva vantagem na quantidade de cartões amarelos recebidos: um contra três do time inglês. Por outro lado, a equipe tunisiana e o Los Angeles FC (EUA) aparece nas últimas colocações da chave.
FLAMENGO EM CAMPO
O Flamengo, agora, volta a campo nesta sexta-feira (20) para disputar o jogo que pode valer a liderança do Grupo D. Às 15h (horário de Brasília), o time de Filipe Luís enfrenta o Chelsea, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Baila é o cacete. O time não mata o jogo e começa esse irritante jogo para trás. Por pouco não dá merda. O time sobrando em campo e abdica de atacar e de chutar a gol. Os pontas muitas vezes livres e os meias preferindo o recuo. A continuar desse jeito que o Felipe Luiz vá para a Espanha e venha o velhinho.
Baile onde?? Esse tipo de reportagem só atrapalha. O time quase tomou o empate e cedeu terreno perigosamente às investidas do adversário, que é bem limitado. O segundo gol foi providencial. Se fizer o mesmo contra o Chelsea vai levar um balaio. Já tem gente dizendo que não é esse bicho papão todo. Confia nisso…. Visivelmente controlaram o jogo poupando energia pra nos enfrentar. É assim que os gringos nos enrolam há décadas, nos elogiam muito e escondem o jogo, sabem que somos prematuros e presunçosos. Na hora da verdade aí eles nos dão a lição. De certo Felipe Luís já avisou aos jogadores que o buraco vai ser mais embaixo .Vai ter que jogar muito concentrado pra ganhar dos caras. Não pode errar. Não adianta talento, o jogo será físico e tático. Quem tiver mais gás vai vencer.
Não foi essa a impressão. Apesar do domínio do campo, o time pouco chutou. Não reflete a superioridade da posse de bola. Arrascaeta tem sido protagonista, porque recebe a bola em condições de arremate, já o Pedro, não. Por mais que tenha vencido, há um boicote por parte de jogadores que obtém uma amizade maior pelo Bruno Henrique. Mesmo tendo um desempenho ruim, o jogador é o centroavante e protagonista, já que recebe a faixa de capitão, quando o Gerson é substituído. É bem por aí. Outra situação é que o time joga sem se expor tanto, com receio de sofrer um contra-ataque e levar um gol. Se realmente houve um baile, o placar deveria ser mais elástico.