Notícias

Flamengo comemora participação no Mundial e faz agradecimentos a Zico, torcedores e FIFA: “Seguimos no caminho certo”

Compartilhe

Após derrota para o Bayern de Munique (ALE), o Flamengo se despediu do Mundial de Clubes


O Flamengo deu adeus ao Mundial de Clubes, nesse domingo (29), após derrota para o Bayern de Munique (ALE) por 4 a 2. Apesar da eliminação nas oitavas de final, o clube rubro-negro demonstrou gratidão e orgulho pela participação no torneio intercontinental da FIFA.

Por meio de matéria publicada no site oficial, o clube comemorou a chance de representar o Brasil e a América do Sul no Mundial. Além disso, o Rubro-Negro exaltou o fato de enfrentar grandes times na competição e a oportunidade de internacionalização da marca Flamengo, que segue crescendo e ganhando reconhecimento em todo o mundo.

ZICO E NAÇÃO SÃO LEMBRADOS

Ademais, o Rubro-Negro agradeceu à FIFA pela organização e ao governo do Estado do Rio de Janeiro que, de acordo com a nota, “permitiu o encontro de rubro-negros de todos os cantos do mundo na Casa Flamengo”. Além disso, o Mengão também reconheceu a importância de Zico, embaixador do clube no torneio.

Por último, mas não menos importante, o clube lembrou da Nação e também da estrutura oferecida em Atlantic City para os treinos. Enquanto os torcedores, mais uma vez, deram um show à parte em cada canto dos Estados Unidos, a Stockton University cedeu espaço para que o time de Filipe Luís pudesse se preparar na fase de grupos.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para retornar ao Brasil. Na noite desta segunda-feira (30), a delegação rubro-negra deixa os Estados Unidos e tem chegada prevista ao Brasil para a manhã de terça (01). Cabe lembrar que o próximo compromisso do Mengão acontece somente na segunda semana de julho, em duelo com o São Paulo, pelo Brasileirão.

LEIA NA ÍNTEGRA:

A participação do Flamengo na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA chega ao fim com um sentimento de gratidão, orgulho e convicção de que seguimos no caminho certo.

Tivemos a oportunidade de representar o Brasil e a América do Sul em um torneio histórico, enfrentando grandes clubes e mostrando, mais uma vez, a força do nosso escudo, da nossa camisa e da nossa Nação. Foi um passo importante na trajetória de internacionalização da marca Flamengo, que segue crescendo e ganhando reconhecimento em todo o mundo.

Agradecemos à FIFA pela organização e pela oportunidade de integrar esse novo capítulo da história do futebol global. Ao governo do Estado do Rio de Janeiro, o nosso muito obrigado pelo apoio que fortaleceu essa jornada e permitiu o encontro de rubro-negros de todos os cantos do mundo na Casa Flamengo.

Nosso eterno camisa 10, Zico, embaixador do clube, foi um verdadeiro símbolo do Flamengo por onde passou: generoso, presente, disponível e reverenciado por todos. Sua atuação foi, como sempre, a de um supercraque. Obrigado, Galinho!

Aos amigos da Stockton University, nossa gratidão pela calorosa recepção e por toda a estrutura oferecida em Atlantic City — uma passagem que certamente ficará na memória de todos.

A Nação mais uma vez deu um show à parte. Em cada canto dos Estados Unidos ouvimos forte o nosso “onde estiver, estarei…”. Vocês são o combustível do Flamengo e nos fazem sempre sonhar mais alto.

Aos nossos profissionais, que trabalharam incansavelmente nos bastidores para levar o Flamengo para o mundo e oferecer as melhores condições possíveis aos atletas, nosso reconhecimento e respeito. E aos jogadores, que vestiram o Manto Sagrado com garra e dedicação, nosso muito obrigado por honrarem nossas cores.

Vivenciar esse intercâmbio esportivo com clubes do mais alto nível internacional é, acima de tudo, uma oportunidade de aprendizado e evolução. Voltamos ao Brasil mais fortes, com valiosas lições e a certeza de que estamos prontos para lutar com ainda mais foco e determinação pelo restante da temporada.

Seguimos juntos. Sempre Flamengo.”

Notícias recentes

  • Destaque

Aprende, Ancelotti! Ex-Flamengo, Jorge Jesus é sincero sobre jogo de Portugal x Noruega: “Não terei medo nenhum”

Noruega eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 Jorge Jesus…

26/09/2026
  • Notícias

Preocupa? Gráfico destaca aproveitamento do Flamengo com e sem Plata em 2026

Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Evertton Araújo possuem lesões musculares no Flamengo O Flamengo utiliza…

26/09/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes perde final da Supercopa para o Rosario Central com show de Di María

Quando serão os jogos entre Flamengo e Estudiantes (ARG) na Libertadores? O Flamengo aproveita a…

26/09/2026
  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus detona redução de atletas estrangeiros no Brasileirão

Medida recebeu críticas contundentes de Jorge Jesus, técnico ex-Flamengo, que aponta falta de qualidade nas…

26/09/2026
  • Notícias

Quantas derrotas o Flamengo tem em 2026?

Flamengo tem 11 derrotas na temporada 2026 A temporada 2026 ainda está entrando na reta…

26/09/2026
  • Notícias

Lula quer reunir clubes para conter revolta após proibição de bets

Flamengo é um dos clubes na linha de frente contra a proibição das casas de…

26/09/2026