Flamengo estrou com vitória convincente no Mundial de Clubes
O Flamengo chamou a atenção após a vitória contra o Espérance de Tunis (TUN) por 2 a 0, na última segunda-feira (16), na estreia do Mundial de Clubes. Nesta terça (17), o meia português Bernardo Silva, do Manchester City (ING), comentou sobre o Mais Querido e destacou que, fisicamente, os brasileiros estão à frente dos europeus.
— Eu acho que, nos últimos anos, o Palmeiras tem sido uma equipe muito competitiva, o Botafogo ganhou a Libertadores no ano passado, e este ano o Flamengo está um pouco por cima. Qualquer uma pode sempre brigar com qualquer time, são sempre equipes difíceis de enfrentar. E nós, como portugueses, falamos o mesmo idioma e desejamos o melhor —, iniciou Bernardo Silva, nesta terça-feira (17).
— Fisicamente, eu acho que as equipes brasileiras estarão um pouco melhor preparadas que nós, pois estão no meio da temporada, enquanto nós estamos no final. E até as condições meteorológicas são bastante parecidas. Eu acho que, nesse torneio, todas as equipes estão bem preparadas taticamente e fisicamente. Um pequeno detalhe vai fazer a diferença. A qualidade do jogador e da organização das equipes também contam —, concluiu.
JOGO DO FLAMENGO
O Flamengo dominou o Espérance de Tunis durante a maior parte do jogo na última segunda-feira (16). Arrascaeta fez 1 a 0 para o time rubro-negro ainda no primeiro tempo. Na sequência, já na etapa complementar, Luiz Araújo marcou um golaço para anotar o 2 a 0 e dar números concretos ao duelo.
INVENCIBILIDADE DOS BRASILEIROS
Assim sendo, como mencionado por Bernardo Silva, os times do Brasil estão invictos no Mundial de Clubes. Isso porque, o Botafogo também venceu na estreia, superando o Seattle Sounders (EUA) por 2 a 1. Além disso, Palmeiras e Fluminense ficaram no empate sem gols contra Porto (POR) e Borussia Dortmund (ALE), respectivamente.