Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A torcida rubro-negra está contando as horas para a partida mais esperada do Mengão na fase de grupos do Mundial de Clubes: Flamengo x Chelsea. O embate, que acontece nesta sexta-feira (20), vale a liderança do Grupo D do torneio. Ex-jogador da equipe inglesa, Jorginho, que agora veste o Manto Sagrado, abriu o jogo sobre as chances do Fla no confronto.
— Acredito que a gente tenha chances de ganhar, confiando no nosso elenco, no trabalho que a gente vem fazendo, que é jogar o nosso futebol. Jogar o que o Flamengo vem jogando até hoje. E tem jogo. Vamos ver o que acontece. Normalmente equipes brasileiras não atuam contra equipes europeias. Então é um ponto de interrogação. Vejo o Flamengo competindo contra times como o Chelsea -, disse, antes de finalizar:
— Os jogadores do Chelsea são dinâmicos, potência física, vão tentar sair de trás, quebrar linhas, abrir o campo para poder correr. A gente tem que tentar fazer com que eles não façam isso. Acredito que o jogo é sempre intensidade alta, principalmente os jogos grandes. Equipes que gostam de controlar o adversário. Temos que estar preparados para correr, sofrer, e quando estivermos com controle. Vai ser um bom jogo para quem está assistindo -, concluiu Jorginho.
Vale lembrar que Flamengo e Chelsea venceram os jogos na primeira rodada do Mundial de Clubes. O time de Filipe Luís enfrentou o Espérance de Tunis (TUN) e superou a equipe tunisiana por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo. Além disso, o clube inglês duelou com o Los Angeles FC (EUA) e venceu o adversário pelo mesmo placar, com Enzo Fernández e Pedro Neto balançando as redes.
Após a vitória na estreia, o Flamengo foca no próximo compromisso do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (20), o Mengão enfrenta o Chelsea, às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Vale ressaltar que os times ocupam as primeiras colocação no Grupo D. Assim sendo, uma vitória pode ajudar o Mais Querido na busca por uma vaga nas oitavas de final.
Medida recebeu críticas contundentes de Jorge Jesus, técnico ex-Flamengo, que aponta falta de qualidade nas…
Flamengo tem 11 derrotas na temporada 2026 A temporada 2026 ainda está entrando na reta…
Flamengo é um dos clubes na linha de frente contra a proibição das casas de…
Dallas Cowboys e Baltimore Ravens está agendado para este domingo (27), a partir das 17h25…
Rubro-Negro acabou superado pelo Fluminense pelo placar de 3 a 1, no Ninho do Urubu…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 26 de setembro Antes de mais nada, o…