Notícias

Jorginho revela pedido de Filipe Luís para o Flamengo buscar a virada contra o Chelsea

Compartilhe

Flamengo fez história e venceu o Chelsea (ING) de virada, por 3 a 1, na sexta-feira (20)


A sexta-feira (20) foi para lá de emocionante para o Flamengo, que fez história e venceu o Chelsea (ING) por 3 a 1, no Mundial de Clubes. Contudo, apesar de ter dominado todo o primeiro tempo, o Mais Querido viu o time inglês abrir o placar e foi para o intervalo perdendo de forma parcial. Dessa forma, após o erro invidual de Wesley que custou o gol dos Blues, Jorginho revelou o que o técnico Filipe Luís pediu para os jogadores no intervalo.

Pediu para seguir da maneira que estávamos jogando. A gente confia no que a gente faz, estava dando certo no primeiro tempo. Os grandes jogos são determinados nesses momentos, mas sabíamos que tínhamos que continuar porque conseguiríamos virar e foi o que aconteceu. A gente sabia que seria um grande jogo, um jogo difícil. A gente tem que continuar confiante, seguir na direção que estamos trabalhando -, disse Jorginho.

VITÓRIA DE VIRADA

Em resumo, de virada, o Flamengo bateu o Chelsea por 3 a 1, no Estádio Lincoln Financial Field, na Pensilvânia. Após sair atrás no placar, ainda aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Pedro Neto, o Rubro-Negro foi atrás do resultado. Dessa forma, na etapa complementar, o Fla marcou três vezes com: Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.

E AGORA?

Além de ter vencido o Chelsea de forma super convicente e segura, o Flamengo se tornou o primeiro time classificado às oitavas de final do Mundial de Clubes, com uma rodada de antecedência. Isso porque, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e também garantiu a primeira colocação do Grupo D.

Importante ressaltar que o Flamengo viu o Espérance de Tunis (TUN) superar o Los Angeles FC (EUA) por 1 a 0 também na sexta-feira (20). Por isso, com a soma dos resultados, o Mais Querido foi o primeiro time a garantir vaga na próxima fase do Mundial de Clubes.

PRÓXIMO PASSO

Para ‘cumprir tabela’ e assegurar o primeiro lugar do Grupo D, o Flamengo vira a chave para focar no próximo compromisso do Mundial de Clubes. Na próxima terça-feira (24), o Mais Querido enfrenta o Los Angeles FC, no Estádio Camping World Stadium, em Orlando, a partir das 22h (horário de Brasília). Assim, como de costume, o Coluna do Fla TV comanda a ‘live’ de jogo mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Na final! Flamengo goleia Peñarol e avança para decisão da Ladies Cup contra o Palmeiras

Meninas da Gávea fizeram 4 a 1 sobre uruguaias para colocar o Flamengo na final…

09/07/2026
  • Destaque

Copa do Mundo de Clubes 2029 pode ocorrer no Catar; Flamengo está classificado

Atual campeão da Copa do Mundo de Clubes é o Chelsea (ING), derrotado pelo Flamengo…

09/07/2026
  • Manchetes

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

Quais são as negociações do Flamengo para a próxima janela de transferências?   O Flamengo…

09/07/2026
  • Notícias

Bap trata algumas SAF’s como “safadeza”, confirma interesse em Danilo, mas vê outras prioridades

Presidente do Flamengo critica modelo de gestão utilizado pelo Botafogo O presidente do Flamengo confirmou,…

09/07/2026
  • Manchetes

O motivo da desistência do Atlético de Madrid pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

O que aconteceu na negociação do Atlético de Madrid (ESP) e João Gomes?   João…

09/07/2026
  • Manchetes

Boto dá detalhes sobre negócio por Thiago Almada e coloca Evertton Araújo ‘à venda’ no Flamengo

O que disse José Boto em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla?   A janela…

09/07/2026