Em todos os jogos da fase de grupos, o líder do top-3 ultrapassou 10 quilômetros percorridos
A disposição dos jogadores do Flamengo no Mundial de Clubes é alvo constante de elogios do técnico Filipe Luís. Com duas vitórias e um empate, o Rubro-Negro passou ao mata-mata em primeiro do Grupo D. A boa campanha passa pela entrega do elenco, porém, qual foi o jogador que mais correu em cada uma das partidas do Mengo nos Estados Unidos? O Coluna do Fla buscou as informações.
Todos os jogadores carregam um GPS no uniforme durante os jogos do Mundial de Clubes. Sendo assim, a FIFA registra as métricas que cada atleta percorre nas partidas. Varela se destacou contra o Los Angeles FC (EUA), Jorginho correu mais diante do Chelsea (ING) e Erick Pulgar bateu o recorde frente ao Espérance (TUN).
JOGADORES QUE MAIS CORRERAM PELO FLA NO MUNDIAL
- Los Angeles FC 1×1 Flamengo
1º Varela: 10.642 metros percorridos
2º Allan: 10.542 metros percorridos
3º Danilo: 9.193 metros percorridos - Flamengo 3×1 Chelsea
1º Jorginho: 10.820 metros percorridos
2º Pulgar: 10.068 metros percorridos
3º Ayrton Lucas: 10.012 metros percorridos - Flamengo 2×0 Espérance
1º Pulgar: 11.108 metros percorridos
2º Luiz Araújo: 10.714 metros percorridos
3º Varela: 10.408 metros percorridos
Vale ressaltar que o Filipe Luís utilizou time reserva na terceira e última rodada do Grupo D, contra o Los Angeles FC. Desse modo, o Erick Pulgar não entrou em campo pelo Flamengo. Entretanto, o volante chileno ficou no top-3 nos dois primeiros jogos que disputou.
Na coletiva depois do jogo contra o Chelsea, na última sexta-feira (20), Filipe Luís rasgou elogios para o elenco. Isso porque, o técnico disse que o “os jogadores estão com uma vontade enorme, entregando cada gota de suor”. Agora, depois da fase de grupos, o Rubro-Negro se prepara para o mata-mata.
FLAMENGO X BAYERN DE MUNIQUE
O Flamengo encara o Bayern de Munique (ALE) às 17h (horário de Brasília) deste domingo (29), no Hard Rock Stadium, em Miami, pelas oitavas de final do Mundial. Ou seja, Filipe Luís voltará a ter força máxima contra os alemães depois de poupar alguns atletas contra o Los Angeles FC.